Notícias #NoticiasDaCâmara

22/Abr 2021

Maurício pede manutenção no Campo do Estrela e ligação de rede de esgoto

A falta de obras de manutenção no Campo do Estrela, no bairro do Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião, e o problema dos imóveis que não possuem ligação de rede de esgoto foram os temas apontados nos trabalhos do vereador Maurício Bardusco na última terça-feira, 20. No Requerimento nº 177/2021, ele pediu informações ao Executivo sobre os motivos da falta de obras e manutenção no Campo do Estrela.
O vereador justificou a necessidade dos serviços no campo visando oferecer segurança aos usuários. Segundo ele, já foram apresentados vários requerimentos e pedidos de informações sobre a necessidade de execução da obra e manutenção do campo, inclusive com exposição de vídeos e fotos sobre a situação desse local. "A reforma seria em todo o campo, área de lazer e contenção de terra próximo ao rio, visando a segurança de todos os moradores da comunidade que utilizam o local", afirmou o vereador que cobrou qual o motivo de a obra não ter sido realizada até o momento.
Sabesp

No Requerimento nº 178/2021, Maurício pediu à Prefeitura para intervir, junto à Sabesp, visando obter informações sobre os imóveis que não possuem ligação de esgoto nos locais onde existe a rede disponível, "uma vez que o serviço é importante para evitar a contaminação do meio ambiente e gerar economia ao município".
O vereador apontou a necessidade de fiscalização das ligações de esgoto no município e pede à Sabesp que sejam disponibilizados os dados dos imóveis ainda não ligados à rede. "Com a identificação dos locais que estão com redes de esgoto disponíveis e, após o envio dos endereços ao setor competente do Executivo, pode ser efetivada a notificação do proprietário para a ligação na rede", explicou o vereador.
Maurício ressaltou que "dessa maneira, o maior beneficiário é o próprio munícipe e o meio ambiente, também gerando economia dos gastos com saúde". Portanto, solicitou o envio de planilha contendo as informações das ruas com rede e a situação de cada imóvel, para o setor de meio ambiente da Prefeitura visando a notificação dos proprietários.
Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário