Notícias #NoticiasDaCâmara

20/Mai 2021

Maurício pede explicações sobre falta de serviços na Avenida Machado de Assis e ruas da Costa Norte

As péssimas condições da Avenida Machado de Assis, que necessita de serviços de infraestrutura viária e iluminação, bem como em outras ruas da Costa Norte, foram comentadas pelo vereador Maurício Bardusco que pediu explicações à Prefeitura sobre a falta de manutenção na referida rua e demais vias públicas da região.
No Requerimento nº 245/2021, aprovado em plenário na sessão de terça-feira, dia 18, o vereador apontou publicação, divulgada pela imprensa local, em que o prefeito Felipe Augusto informou que "foram retomadas as obras de pavimentação nas ruas dos bairros da Enseada, Canto do Mar e Jaraguá, na Costa Norte". O vereador também reforçou o pedido lembrando da Lei Municipal nº 2712/2020, que trata das diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2021.
No anexo, "Metas das Ações por Programa", desta lei, é estimado o valor de R$ 6.673.000,00 para Planejamento e Crescimento Urbano, ou seja, recursos que podem ser destinados às obras no município?, disse Maurício que frisou os problemas na Avenida Machado de Assis, "inclusive provocando constantes acidentes envolvendo veículos, ciclistas e pedestres que utilizam a via". Ele lembrou, ainda, que ela foi contemplada na proposta de pavimentações de ruas e avenidas na Costa Norte.
Maurício pediu informações ao Executivo sobre o motivo de a obra não ter sido realizada nessa rua e em demais vias públicas da Costa Norte e quer saber quando os serviços serão executados nas ruas já previstas pela administração. "O Executivo tem recursos financeiros para realização de obras, e ainda com a divulgação de possíveis aumentos de arrecadação de Royalties para os próximos meses, solicito que seja realizado o mais rápido possível os serviços de pavimentações nas vias", apontou o vereador.
De acordo com Maurício Bardusco, "foi estimado para o orçamento 2021 (Lei nº 2765/2020), o valor de R$ 104.850.000,00 à Secretaria de Obras". Por essa razão, ele pediu que seja direcionado o montante adequado para promover os serviços solicitados na Costa Norte. "Como é de conhecimento desse vereador, foi necessário ajuste do contrato de pavimentação, através de aditivo, visando a conclusão dos serviços. O aditivo já foi assinado?", questionou o vereador que também pede informações sobre data de início das obras conforme descrito no aditivo, além de valores, detalhes e estudos realizados relativos às pavimentações na Costa Norte.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário