Notícias #NoticiasDaCâmara

21/Out 2021

Maurício pede criação de aplicativo para atender munícipes

Com a finalidade de ampliar a comunicação entre munícipes e administração municipal de forma ampla e ágil, o vereador Maurício Bardusco solicita à administração municipal a criação de um aplicativo para atender os munícipes.

A reivindicação consta do Requerimento nº 500/2021, aprovado em plenário na sessão de terça-feira, 19, em que ele explicou que, com o aplicativo, será "possível registrar solicitações de fiscalização de trânsito, de coleta de resíduos, poda de árvore, abordagem social de rua ou reparos em calçadas, troca de lâmpadas queimadas nas vias públicas, entre outros pedidos, tudo online, com acesso direto às Secretarias e Fundações Municipais, responsáveis pelos serviços pretendidos".

Maurício pediu informações à Prefeitura sobre a possibilidade de criar o aplicativo para solicitação de serviços, a exemplo do que já acontece em outras cidades como em Caraguatatuba por meio do serviço 156.

"Com esse serviço sugerido, toda a comunidade poderá acessar informações, centralizando e encaminhando as solicitações de serviços, além de sugestões e reclamações aos setores competentes, acompanhando as solicitações e prazos de resposta, tendo em vista maior agilidade dos serviços à população e melhor utilização dos recursos públicos", frisou o vereador.

Maurício ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba e o benefício que um sistema idêntico poderia trazer para a população de São Sebastião. Ele explicou que o atendimento pelo serviço 156, na cidade vizinha, ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e, inclusive, aos sábados.

Segundo o vereador, a pessoa pode encaminhar fotos dos problemas, fazer suas solicitações e sugestões diretamente, pois é realizado protocolo e os munícipes recebem retorno das solicitações encaminhadas. "O atendimento é muito bom. É uma ligação direta entre o munícipe e o Executivo", afirmou Maurício Bardusco. 


Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário