19/Jun 2024

MARCOS FULY PEDE UNIDADE DO CIAMA NA COSTA NORTE DE SÃO SEBASTIÃO

O presidente da Câmara de São Sebastião, vereador Marcos Fuly, solicitou à prefeitura a implantação de uma unidade do CIAMA (Centro de incentivo de aleitamento materno) na Costa Norte do município. Fuly destaca que o aleitamento materno é amplamente reconhecido por suas contribuições essenciais para a saúde e o desenvolvimento das crianças, bem como para o bem-estar das mães.

O parlamentar lembra que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida, seguido da amamentação continuada junto com outros alimentos até dois anos ou mais. “No entanto, muitas mães enfrentam desafios significativos que dificultam a prática adequada da amamentação, necessitando de apoio e orientação especializada”, descreveu Marcos Fuly.

Segundo o vereador a instalação de uma unidade do CIAMA na Costa Norte traria inúmeros benefícios, tais como:

-Suporte Especializado: Oferecimento de orientações médicas e técnicas às mães sobre a importância e as práticas corretas do aleitamento materno.

-Promoção da Saúde Infantil: Contribuição para a redução da mortalidade infantil e de doenças recorrentes na primeira infância.

-Apoio Psicológico: Atendimento psicológico para mães que enfrentam dificuldades emocionais relacionadas à amamentação.

-Inclusão Social: Criação de um espaço de convivência e troca de experiências entre mães, fortalecendo a comunidade local.

-Educação Continuada: Realização de palestras, cursos e workshops para incentivar e informar sobre os múltiplos benefícios do aleitamento materno.