Notícias #NoticiasDaCâmara

19/Fev 2021

Fuly quer saber sobre Expressinho no Itatinga e Fábrica de Gelo

Informações sobre os horários em que o ônibus, conhecido como  "Expressinho", passa no ponto do Mirante do Itatinga, foram solicitadas pelo vereador Marcos Fuly ao presidente da Empresa de Transporte Coletivo Ecobus, Luiz Fernando Geniolli. No Requerimento nº 35/2021, aprovado na sessão do último dia 18, ele explicou que são constantes as reclamações dos moradores da região de que o Expressinho passa no local apenas uma vez por dia e, em alguns dias, sequer passa, fazendo com que os moradores tenham de se deslocar a uma distância considerável a pé, por cerca de 30 minutos, até o terminal de ônibus do Itatinga.

Ele questionou a empresa sobre os horários do "Expressinho" na região, se ele está cumprindo os períodos estabelecidos pela Ecobus, se existe algum sistema de controle dos horários dos ônibus pelos bairros do município e se o serviço de transporte está regular no Mirante do Itatinga.

Já, no Requerimento nº 36/2021, Fuly pediu informações à Prefeitura de São Sebastião sobre o funcionamento da Fábrica de Gelo, localizada no bairro São Francisco, e o uso do caminhão destinado à pesca, ambos de convênio firmado entre o Município e o Governo Federal. Em seu trabalho, ele frisou que os pescadores de toda a cidade utilizam os serviços da Fábrica de Gelo que, segundo reclamações, estaria sem funcionar há um mês. 

Sobre o caminhão destinado à pesca, explicou que nem sempre está disponível para os pescadores e, às vezes, está sendo utilizado por outras secretarias municipais. Fuly frisou, em seu requerimento, que os pescadores do município utilizam da pesca para sua subsistência e que há notícias de que os recursos advindos do convênio não estão sendo disponibilizados adequadamente para atender as necessidades destes munícipes.

Foto: Divulgação/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário