Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xO vereador Marcos Fuly solicitou ao Executivo, no Requerimento n° 555/2021, a viabilidade de inserir o curso de língua brasileira de sinais para os servidores que atuam no atendimento ao público no município, como medida de inclusão e acessibilidade, em sessão realizada na última terça-feira (16). Em outro trabalho, ele pediu mutirão de pavimentação na Rua Pindorama, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião.
Sobre a necessidade do curso de libras, o parlamentar explicou que um quarto da população brasileira tem pelo menos um tipo de deficiência visual, auditiva, motora ou intelectual, o que totaliza 45 milhões de pessoas, conforme dados do IBGE.
"Toda a sociedade e, especialmente, os poderes legalmente constituídos devem mobilizar-se para garantir a inclusão social das pessoas com deficiência, a fim de torná-las participantes da vida social, econômica e política do país", comentou Fuly em seu requerimento.
O vereador citou, inclusive, a Lei Federal n° 10.436 de 2002, que reconheceu a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e outros recursos de expressão a ela associados como meio legal de comunicação e expressão.
Fuly lembrou, também, que São Sebastião recebe grande número de turistas ao decorrer do ano e, portanto, "é essencial que os servidores públicos tenham a comunicação necessária para atender os deficientes auditivos", comentou.
Mutirão em Boiçucanga
Já, no Requerimento n° 556/2021, o vereador solicitou estudo de viabilidade para inserir, no cronograma de mutirões, a pavimentação da Rua Pindorama, em Boiçucanga, Costa Sul do município.
O parlamentar lembrou que a Prefeitura tem realizado diversos mutirões de obras públicas no município. Desta forma, pediu a inclusão imediata da referida via pública nas próximas pavimentações.
"A Rua Pindorama, que fica na Estrada do Cascalho, tem aproximadamente 100 metros de extensão, com muitos moradores e freqüentadores. É uma rua sem saída, o que complica muito em dias de chuvas, pois não existe pavimentação para que a água escoe de maneira adequada, resultando, constantemente, em poças e buracos", salienta Fuly em seu requerimento.
18 Jun 2025 |
De autoria do vereador Professor Alex Damasceno, o Projeto de Lei nº 37/2025 regulamenta o horário de funcionamento de adegas e comércios varejistas de bebidas alcoólicas em São Sebastião.Apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), a legisl...
18 Jun 2025 |
De autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, o Projeto de Lei nº 36/2025 institui, em São Sebastião, o Selo “Comércio Amigo da Mulher”. O projeto de lei foi apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), no Plenário Zino Militão dos Santos...
05 Jun 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião apresentou, nos primeiros cinco meses de 2025, um crescimento expressivo na produção e na audiência dos conteúdos publicados no site oficial da instituição. Entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano, foram redigidos...
23 Abr 2025 |
A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 16/2025, de autoria do vereador Diego Nabuco, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto no calendário oficial...
02 Jul 2024 |
A Câmara de São Sebastião vai realizar uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 14 hs.A presente sessão foi convocada pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, em conformidade com o Artigo 31, inciso I da Lei Orgânica do Munic...
08 Fev 2024 |
O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológ..