Notícias #NoticiasDaCâmara

19/Out 2022

Fuly pede aumento de referência do cargo de lavador e revitalização da Praça do Coreto

A possibilidade de a Prefeitura promover estudos visando a elevação da referência salarial do cargo de lavador, no quadro de remuneração municipal, foi defendida pelo vereador Marcos Fuly na sessão de terça-feira (18). Em outro trabalho, ele pediu a revitalização da Praça Major João Fernandes (Coreto), no Centro Histórico da cidade.

A elevação da referência salarial 2 para 4, no cargo dos lavadores da Prefeitura, foi solicitada pelo vereador Fuly no Requerimento 436/2022. Ele explicou que são oito funcionários lotados na Prefeitura e que os "lavadores são indispensáveis na limpeza do grande número de veículos públicos".

Fuly frisou que "estes servidores se encontram na referência 2 e, a título de valorização de uma classe que sempre trabalhou em prol do bem-estar dos munícipes e servidores, faz-se imprescindível o aumento para referência 4".

Caso seja possível atender a reivindicação, o vereador pede que o Executivo encaminhe o Projeto de Lei ao Legislativo com a alteração da referência. Caso negativo, pede explicações dos motivos que impedem o atendimento aos oito funcionários que atuam como lavadores. 

Coreto

Um dos principais pontos turístico da cidade, a Praça Major João Fernandes, mais conhecida como Praça do Coreto, no Centro Histórico, foi tema do Requerimento nº 437/2022. O vereador Marcos Fuly solicitou a possibilidade de revitalização da praça, bem como aplicação de políticas públicas para atendimento das pessoas em situação de rua que hoje se encontram morando no local.

"A praça é e foi o local de diversas festividades como Carnaval, Festa do Padroeiro, gincanas, musicais, campanhas de saúde, etc. Além das festividades, também é um local de descanso e relaxamento, principalmente, por conta das árvores que deixam o local arejado, sombreado e fresco", apontou o vereador em seu trabalho.

No entanto, ele explicou que "ultimamente, muitas pessoas em situação de rua estão utilizando a praça como ponto fixo, onde muitos até utilizam os arbustos como banheiro e, os bancos como camas, deixando o local com forte odor e sujo".

Segundo Fuly, muitos munícipes têm relatado que "estão desviando do caminho da praça por conta de algumas pessoas em situação de rua que se encontram alcoolizadas e agressivas". Além disso, "a iluminação noturna é fraca, o que gera insegurança para os munícipes atravessarem a praça", argumentou.

O parlamentar comentou, em sua propositura, que, a pedido da Defensoria Pública, a Justiça determinou atendimento especializado, incluindo uma Casa de Abrigo, para as pessoas em situação de rua, na cidade de São Sebastião.

Foto: Luciano Vieira/CMSS  



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário