Notícias #NoticiasDaCâmara

28/Out 2022

Fuly pede aulas de zumba no Itatinga e informações de emissão de habite-se em obras particulares

A possibilidade de os moradores do Itatinga contarem com aulas de zumba, no período noturno, na quadra do bairro, foi solicitada pelo vereador Marcos Fuly, ao Executivo, na sessão de terça-feira (25). Em outro trabalho, ele pediu informações, à Secretaria de Urbanismo, acerca da emissão de habite-se para obras particulares entre 2021 e 2022, nos bairros de Juquehy e na Baleia.

O pedido para as aulas de zumba foi feito por meio do Requerimento nº 453/2022, em que Fuly explicou que os moradores do Itatinga e bairros vizinhos participaram de aulas de zumba na, quadra do Itatinga. Mas, no início d pandemia, elas foram interrompidas como medida de prevenção. No entanto, segundo Fuly, a "Secretaria de Esportes não contratou novo professor para ministrar as aulas".

Fuly comentou que "as aulas de dança são de extrema relevância para o bem estar físico e mental dos indivíduos" e que recebeu inúmeros pedidos de moradores a respeito das aulas de zumba, que já fizeram essa solicitação e estão sem retorno até o momento;

Por essa razão, ele pediu informações, ao Executivo, se existe algum planejamento da Secretaria de Esportes no sentido de contratar novo professor para ministrar as aulas de zumba às terças e quintas, às 19 horas, na quadra do Itatinga. 

Caso a resposta seja afirmativa, Fuly quer saber a previsão para o início das aulas.  Ele também questionou quais as políticas voltadas para a prática desportiva aplicadas nos bairros do Itatinga e Topolândia.

Habite-se

No Requerimento nº 454/2022, o vereador Marcos Fuly indagou à Secretaria de Urbanismo sobre aprovações e habite-se emitidos, em relação às obras particulares promovidas entre os anos de 2021 e 2022 nos bairros de Juquehy e Baleia.

"Há informações de possível morosidade na tramitação de processos administrativos de aprovação e de emissão de habite-se de obras" nesses bairros, disse Fuly. De acordo com o parlamentar, "faz-se imprescindível que o Poder Executivo Municipal adote as medidas administrativas necessárias para facilitar a tramitação de processos administrativos, em geral, analisando com mais eficiência e rapidez, os pedidos formulados pelos munícipes".

Fuly quer saber os motivos da possível morosidade nos processos de aprovação e habite-se que tramitam na Secretaria de Urbanismo e quais as medidas que estão sendo adotadas, pelo chefe do Poder Executivo, para facilitar a tramitação de processos de aprovação e habite-se de obras particulares.

O parlamentar indagou, ainda, se a Prefeitura emitiu habite-se de obras ainda não concluídas, quantas aprovações e habite-se, relativos às obras nos bairros de Juquehy e Baleia, foram emitidos entre 2021 e 2022 e os locais das obras aprovadas e dos processos em andamento.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário