Notícias #NoticiasDaCâmara

20/Mai 2021

Felipe Cardim aborda área de lazer no Porto Grande e redutor de velocidade no bairro São Francisco

A readequação da área de lazer no Porto Grande, localizada na Rua Eduardo Cássio, próximo ao número 103, e a instalação de um redutor de velocidade na rotatória da Rodovia Governador Mário Covas, no bairro São Francisco, foram as solicitações feitas pelo vereador Felipe Cardim, na sessão de terça-feira, dia 18.

Para atender reivindicação dos moradores do bairro Porto Grande, o vereador pediu, no Requerimento nº 246/2021, a readequação da área de lazer e instalação de um parquinho infantil e de aparelhos de ginástica para os idosos. "O local é frequentado por diversas crianças e idosos da região que precisam de uma alternativa de lazer e qualidade de vida", afirmou Cardim.

O vereador justificou, ainda, que "nessa fase de Pandemia, as crianças que estão sem ir para as escolas e os idosos, que têm a necessidade de uma rotina mais ativa, devido às suas condições de saúde, precisam dessa alternativa de lazer e qualidade de vida". Ele citou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 16º, o qual estabelece o direito a "brincar, praticar esportes e divertir-se", e o Estatuto do Idoso, em seu artigo 3º, que diz: "É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária".

Cardim quer saber da Prefeitura se é possível a readequação do espaço e colocação de parquinho, bem como aparelhos de ginástica para idosos e, caso positivo, pediu previsão para atendimento à reivindicação dos moradores do Porto Grande.

Redutor

A solicitação para a instalação de redutor de velocidade na rotatória da Rodovia Governador Mário Covas, nas proximidades da Rua Suelen Cristina da Silva, no bairro São Francisco, foi feita no Requerimento nº 247/2021. "É de extrema urgência a colocação deste redutor ou de outros meios que façam com que os veículos transitem na velocidade permitida, pois, ultimamente, têm ocorrido atropelamentos causados pela falta do mesmo".

Cardim citou que o último acidente ocorreu na semana passada nessa mesma região, o que tem "gerado insegurança aos que ali residem, onde os mesmos fazem menção à segurança de suas famílias, além das dificuldades que existem no momento da utilização da rotatória, pois, devido à alta velocidade dos veículos que ali transitam, se torna praticamente impossível o acesso", frisou.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário