Notícias #NoticiasDaCâmara

23/Fev 2022

Ercílio quer saber sobre iluminação na orla de Boiçucanga e novo equipamento de ensino na região do Piavú

Informações sobre o sistema de iluminação pública da orla da praia de Boiçucanga, na Costa Sul do Município, foi um dos trabalhos apresentados pelo vereador Ercílio de Souza na sessão de terça-feira (15). Ele também solicitou detalhes sobre a construção de nova Escola de Ensino Fundamental e creche para suprir a demanda na região do Piavú, em Cambury.

A questão da iluminação pública na orla de Boiçucanga foi apontada no Requerimento nº 44/2022, uma vez que ele foi procurado por munícipes e por meio das redes sociais com indagações sobre a iluminação da orla que encontra-se às escuras com 70% (setenta por cento) das lâmpadas apagadas.

Em seu trabalho, Ercílio argumentou que a "iluminação da orla da praia foi desligada no início da pandemia, para o enfrentamento ao novo Coronavírus, em abril de 2019, a fim de evitar aglomerações de pessoas. Desde então, com o retorno da flexibilização, a iluminação nunca mais voltou a ser como era".

Por isso, ele pede se existe a possibilidade de manutenção, da troca de lâmpadas e reatores para o restabelecimento da iluminação pública da orla da praia de Boiçucanga e, caso positivo, quando acontecerá a manutenção no local. 

Piavú

O pedido para a construção de nova Escola de Ensino Fundamental e Creche para suprir a demanda dos alunos do bairro de Cambury, em especial da região do Piavú, foi solicitado pelo Requerimento nº 45/2022.

Segundo Ercílio, tem aumentado o número de crianças no município, ao longo dos anos, e, consequentemente, a procura por vagas nas escolas e creches do bairro de Cambury tem sido constante. O vereador explicou que "a região do Piavú tem o maior número de famílias concentradas naquela localidade do bairro, portanto, uma unidade escolar tornará o acesso dos alunos mais fácil, rápido e eficaz".

O vereador justificou seu pedido lembrando que, "além de referência cognitiva, a escola e a creche se tornam referência social e afetiva e funcionam como um porto de segurança para as questões socioemocionais dos alunos. A modificação da família trouxe para a escola a função de também proteger e cuidar amorosamente das crianças e jovens enquanto crescem".

Em função da necessidade, Ercílio questionou a Prefeitura se existe planejamento para a construção de unidade de ensino e creche na região. Caso positivo, ele quer saber qual o prazo e se existe a possibilidade de a unidade ser instalada na região do Piavú, em Cambury.

Foto: Luciano Vieira | CMSS




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário