Notícias #NoticiasDaCâmara

18/Ago 2022

Ercílio quer informações sobre atendimento às crianças com autismo

A necessidade de atendimento e acompanhamento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi o tema do trabalho apresentado pelo vereador Ercílio de Souza, na sessão de terça-feira (16).

O vereador explicou, no Requerimento nº 333/2022, que tem sido ?procurado por munícipes relatando a demora no atendimento e acompanhamento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA?.

Preocupado também com o acolhimento da área da Saúde em relação às crianças com TEA, Ercílio questionou se há lista de espera no setor para atendimento aos portadores de autismo e, caso positivo, que seja divulgada essa informação. Ercílio quer saber qual o número de crianças com TEA que recebe, atualmente, atendimento, tratamento e acolhimento da saúde.

"Não só eu, mas os demais vereadores, temos sido cobrados, ultimamente, pela falta de neuropediatra, do neurologista no município. A gente está tendo uma chuva de pedidos e quem está sofrendo são as famílias que têm seus filhos autistas. Isso tem atrapalhado muito no desenvolvimento dessas crianças", afirmou o vereador.

Ercílio explicou que, na época em que foi secretário da Sepedi, havia o neurologista que não está mais na rede. "Já era difícil com o neuro. Agora, sem ele, complicou mais a vida dessas crianças. Recebi ligações da Baleia Verde, Vila Sahy e até de Boraceia, de pais desesperados clamando pelo atendimento do neurologista para acompanhamento dessas crianças. É um quadro complicado. Não pode demorar muito porque acaba atrapalhando e retardando o tratamento dessas crianças", frisou Ercílio. 

Foto: Luciano Vieira/CMSS




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário