Notícias #NoticiasDaCâmara

27/Abr 2022

Ercílio presta homenagem ao caiçara Guina

Morador em Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião, o caiçara, ex-policial militar e que também foi integrante da Força Nacional, José Aguinaldo da Costa, foi homenageado pelo vereador Ercílio de Souza na sessão de terça-feira, 26, com  "Moção de Aplausos e Reconhecimento aos relevantes serviços prestados".

O caiçara, conhecido popularmente como Zé ou Guina, nasceu em 8 de novembro de 1963 e viveu sua infância no bairro da Topolândia com seus pais e irmãos. Aos 8 anos, começou a trabalhar na pesca e depois ajudando seu pai como calceteiro nas ruas de São Sebastião.

Aos 19 anos, ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo onde permaneceu por 30 anos atuando contra a criminalidade na Costa Sul. Em 2006 foi transferido para Osasco, onde atuou até 2009 e prestou serviços em Bertioga onde encerrou sua carreira como policial militar.

Em 2016, Guina foi convidado a ingressar na Força Nacional para as Olimpíadas, no estado do Rio de Janeiro. Após as Olimpíadas, foi aprovado para fazer parte da Força Nacional, constituída por militares de todos os estados do Brasil, onde participou de várias missões encerrando suas atividades em janeiro deste ano.

Casado há mais de 30 anos com Lucimeire Costa,  José Aguinaldo tem quatro filhos: Larissa, Laís, Letícia e Luis Henrique e ,desde 1993, mora em Barra do Una com a família. Emocionado, Guina disse que se sentia honrado em receber a homenagem do vereador Ercílio. "Foram mais de duas décadas trabalhando aqui na Polícia Militar na Costa Sul. Depois fui pra Osasco, para as Olimpíadas pela Força Nacional. Agradeço de coração a todos os vereadores e à minha família".

Ao entregar a Moção, o vereador Ercílio destacou o trabalho de José Aguinaldo e sua importância para a sociedade. "Parabéns e obrigado por tudo o que você tem feito. Essa moção é o reconhecimento de todo o seu trabalho e empenho à nossa cidade". Ercílio agradeceu por "José Aguinaldo representar não só São Sebastião, mas a Força Nacional na segurança do Brasil".



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário