Notícias #NoticiasDaCâmara

30/Jun 2022

Ercílio pede NAAS ou CRAS em Juquehy e muro de arrimo na Estrada Beira Rio

A instalação do Núcleo de Atendimento de Assistência Social (NAAS) ou Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Juquehy, foi defendida pelo vereador Ercílio de Souza, na sessão de terça-feira (28), quando ele também pediu, à Prefeitura, a construção de muro de arrimo na Estrada Beira Rio, em Boiçucanga.

Em relação à instalação de uma unidade do NASS ou do CRAS em Juquehy, o vereador explicou, no Requerimento nº 286/2022, que tem sido procurado por munícipes da Costa Sul reivindicando essa medida, em função da extensão geográfica do município. Ercílio disse que "esses usuários, muitas vezes, são pessoas com vulnerabilidade social, muito delicadas, e que precisam de acolhimento dos profissionais para melhor atendimento e ajuda".

O vereador comentou a dificuldade de deslocamento dessas pessoas para chegarem até o centro, onde fica o NAAS. "Se a pessoa sai de Boracéia para chegar até Boiçucanga, no CRAS, é muito difícil. A maioria das pessoas que procura esse centro está precisando de apoio, auxílio, uma atenção especial do assistente social e muitos deles estão desempregados ou com algum tipo de problema em suas vidas", frisou Ercílio.

Ele comentou que Juquehy é um bairro que comporta essa unidade e tem profissionais qualificados para atender as pessoas. Segundo Ercílio, "uma unidade do NAAS ou CRAS em Juquehy irá facilitar o acompanhamento dos usuários e melhor atender as suas demandas".

Ercílio indagou da Prefeitura se há estudos ou projeto para instalação de uma unidade do Núcleo de Atendimento de Assistência Social ou Centro de Referência da Assistência Social no bairro de Juquehy e, caso positivo, fornecer mais detalhes incluindo localização e previsão de instalação da unidade.

Estrada Beira Rio

A possibilidade de a administração construir um muro de arrimo ao longo da Estrada Beira Rio, em Boiçucanga, foi apontada no Requerimento nº 287/2022. Ercílio de Souza justificou que tem sido procurado, constantemente, por moradores na Estrada Beira Rio, na região do Cascalho, que solicitam intervenção municipal.

De acordo com o vereador, a estrada estava com seu acesso bloqueado devido a deslizamento de terra e sofreu intervenção da Defesa Civil em razão dos sérios riscos de desabamentos. Ercílio comentou que a estrada, em todo o seu acesso, abriga aproximadamente duas mil famílias, sendo uma via de "suma importância para estes munícipes e turistas que pedalam, correm e caminham por nossas regiões".

O vereador lembrou dos sérios problemas ocorridos com o deslizamento de terra, em 3 de abril, afetando a estrada que tem pouco mais de 4 km de extensão. Segundo Ercílio, metade da pista foi danificada e a estrada ficou fechada por mais de dois meses. "Passei por lá e vi que os trabalhos não foram iniciados. Pedi que acelerem o mais rápido possível essa obra para manter a estrada, senão vai perder toda a pista e os moradores serão prejudicados", afirmou o vereador.

Ele pediu atenção especial da Secretaria de Obras para o problema e que seja feito o muro de arrimo ao longo da Estrada Beira Rio, que faz divisa com as vertentes da serra e rio. Ercílio solicitou previsão para o início da obra do muro de contenção no local.

Foto: Luciano Vieira/CMSS




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário