Notícias #NoticiasDaCâmara

23/Jun 2022

Ercílio cobra unidade do Poupatempo prometida para São Sebastião

O vereador Ercílio de Souza solicitou, ao Executivo, que interceda, junto ao Governo do Estado de São Paulo, em relação à unidade prometida do Poupatempo, anunciada e autorizada, em 24 de maio de 2021, pelo governador, na época, João Doria.

O pedido foi feito, por meio do Requerimento nº 274/2022, em que ele lembrou que Doria havia prometido a implantação de novas unidades do Poupatempo em 20 cidades: Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Jandira, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim.

"O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Governo e administrado pela Prodesp - Tecnologia da Informação, que estabeleceu um novo padrão de qualidade em serviços públicos, reunindo diversos órgãos e entidades públicas num único local, oferecendo ao cidadão um atendimento diferenciado, eficiente e de qualidade", frisou Ercílio em sua propositura.

O vereador comentou que os serviços mais procurados nos postos são: emissão de Carteira de Identidade, no Instituto de Identificação Ricardo GumbletonDaunt; emissão de Carteira de Trabalho, Intermediação de Mão-de-Obra e Seguro-Desemprego, na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho ? Sert, e licenciamento de veículos, renovação e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Detran.

"Isso foi prometido para São Sebastião em 2021 e até agora não vi esse Poupatempo por aqui. Temos o Agiliza Municipal, mas o Poupatempo foi prometido pelo governo estadual. Se o Estado conseguir instalar junto com o Agiliza, a cidade ganhará muito. Isso, sem dúvida, seria uma das melhores políticas públicas para o cidadão sebastianense", afirmou Ercílio.

O vereador quer saber como está o andamento do processo da unidade do Poupatempo em São Sebastião, qual a data prevista para inauguração e, se já existe local para sua instalação.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário