Notícias #NoticiasDaCâmara

15/Out 2022

Ercílio aborda pista de automobilismo e cobra alterações de placas indicativas de ruas e CEPs

O vereador Ercílio de Souza defendeu, junto ao Executivo, a possibilidade de ser construída uma pista arrancada de automobilismo em São Sebastião. O pedido foi feito na sessão de terça-feira (11), quando ele também cobrou a necessidade de alteração de placas indicativas de ruas e CEPs, ao longo de todo o município.

A questão da pista de automobilismo, apresentada no Requerimento nº 417/2022, atende a pedido de munícipes amantes do automobilismo que reivindicam uma pista de arrancada que servirá, também, para os praticantes de aeromodelismo, eventos esportivos, exposições, feiras, entre outras iniciativas.

"Inúmeras cidades possuem ou estão discutindo a matéria sobre a possibilidade da construção de uma pista de arrancada. A cidade que deu mais do que certo é a de Balneário Camboriú, que realiza o evento, denominado de 'BC Speedway Dragaster' e que atrai, aproximadamente, 10 mil pessoas, gerando emprego e renda para o município", explicou Ercílio.

Placas e CEPs

A falta de instalação de placas indicativas de ruas e dos próprios CEPs nas vias públicas do município motivou o Requerimento nº 418/2022, aprovado em plenário. Ercílio afirmou que tem sido "constantemente cobrado, por munícipes, solicitando a alteração de placa de rua e CEP de suas residências". Ele lembrou, em seu trabalho, que a cidade adotou, em 2017, um novo modelo de placas indicativas contendo o nome da rua e CEP, nas cores azul marinho com branco.

Ele frisou que já realizou diversas alterações de vias, já aprovadas e sancionadas, e que ainda constam com os nomes antigos nos logradouros, "deteriorados e sem indicação alguma".

Por isso indagou a administração sobre qual é a dificuldade de "realizar as fixações das placas indicativas e CEPs, renomeadas pelo Legislativo por meio de projetos votados, aprovados e sancionados, com publicações no Diário Oficial". O vereador quer saber, ainda, qual a data prevista para informar a população sobre as novas placas indicativas.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário