Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
x
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, nesta terça-feira (25), o requerimento 67/2025, de autoria da Vereadora Enfermeira Maria Angela, que solicita ao Executivo informações sobre a viabilidade de implantação do Programa Melhor em Casa no município. A iniciativa busca oferecer atendimento domiciliar a pacientes com dificuldades de locomoção, garantindo um serviço humanizado e de qualidade.
Durante seu pronunciamento na tribuna, a vereadora fez um forte discurso contra os ataques que tem sofrido nas redes sociais, após protocolar o projeto de concessão de título de Cidadão Sebastianense ao ex-prefeito Felipe Augusto.
A parlamentar destacou que seu pedido já havia sido protocolado há dias e criticou a tentativa de opositores de usar sua ação para fomentar disputas políticas na cidade.
“O meu pedido de título ao ex-prefeito foi protocolado há dias. Então, por favor, chequem melhor as informações antes de usar a minha imagem para fazer fofoca nas redes sociais”, afirmou.
Além das críticas políticas, a vereadora relatou ter sido alvo de ataques misóginos e difamatórios em perfis anônimos, incluindo insultos de cunho pessoal.
“Agora, o que eu não posso admitir, senhor presidente, é ser desrespeitada como mulher dentro das redes sociais. Fui chamada de vagabunda e ex-amante. Isso é muito grave! Até quando vamos permitir que esse machismo aconteça na sociedade?”, questionou Maria Angela.
A vereadora ressaltou a importância do primeiro Ciclo de Debates sobre Violência contra a Mulher, que será realizado na Câmara Municipal no dia 10 de março, às 9h, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
“As pessoas não precisam gostar de tudo, mas precisam respeitar as uniões alheias. Medidas serão tomadas sobre as postagens e, principalmente, sobre as ofensas. Comigo serão outros 500”, afirmou a parlamentar.
O Programa Melhor em Casa, defendido por Maria Angela, tem como objetivo desafogar unidades de saúde, proporcionando atendimento médico e multiprofissional na residência de pacientes acamados ou com dificuldades de deslocamento. Com a aprovação do requerimento, o Executivo deverá prestar esclarecimentos sobre a viabilidade da iniciativa e possíveis cronogramas para sua implementação.
Foto: Luciano Vieira | CMSS
| 11 Dez 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião concluiu, na noite desta terça-feira (9), a última sessão ordinária do ano de 2025. Presidida por Edgar Celestino, a reunião de quase três horas combinou votações de projetos decisivos, presença massiva de artistas,...
| 09 Dez 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realiza nesta terça-feira (9), às 18h, a última sessão ordinária de 2025. A pauta inclui a Redação Final da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, dois requerimentos ligados à infraestrutura urbana e à política de pro...
| 03 Dez 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, na noite desta terça-feira (2), uma série de requerimentos envolvendo política cultural, previdência municipal, infraestrutura e inclusão escolar. A sessão foi marcada pela forte presença de artistas no plen...
| 02 Dez 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realiza, nesta terça-feira (2), a 40ª Sessão Ordinária da 44ª Reunião do biênio 2025/2026, sob a presidência do vereador Edgar Celestino. A pauta reúne requerimentos e projetos que tratam de políticas culturais, incl...
| 19 Nov 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (18), o Requerimento 376/2025, de autoria conjunta dos vereadores Henriana Lacerda, Renato e Daniel Simões, que solicita ao Executivo e à Sabesp informações e prov...
| 19 Nov 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (18), o Requerimento 374/2025, de autoria do vereador Professor Cardim, que solicita ao Executivo informações sobre a possibilidade de realizar o alargamento das r...