Notícias #NoticiasDaCâmara

31/Mar 2021

Diego Nabuco aborda fechamento do PAT na Costa Norte e Terapia Ocupacional

O encerramento das atividades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na região da Costa Norte de São Sebastião, foi questionado pelo vereador Diego Nabuco na sessão de terça-feira, 30, no Requerimento nº 131/2021.

Ele solicitou informações ao Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), sobre os motivos do fechamento do PAT na região.
Importante ferramenta do Município para inserção no mercado de trabalho, além da geração de renda e emprego, o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) é uma necessidade para a comunidade. Por se sentirem prejudicados, moradores da Costa Norte questionaram o vereador Diego Nabuco sobre o encerramento das atividades do PAT na região desde 19 de fevereiro deste ano.
Em seu requerimento, Nabuco questionou a Prefeitura sobre os motivos do encerramento das atividades do PAT na Costa Norte e se há possibilidade de reabertura do atendimento na região. Caso positivo, pediu previsão para reabertura dos serviços junto à comunidade que tanto necessita do atendimento e tem dificuldades, inclusive financeiras, de se deslocar até o posto localizado na região central, como explicou o vereador ao justificar seu trabalho durante votação em plenário.
Terapia Ocupacional
Informações sobre o atendimento de Terapia Ocupacional (TO) do Centro de Reabilitação, localizado no Centro de Saúde Josiane Pereira de Jesus, na Topolândia, foram solicitadas por Nabuco no Requerimento nº 132/2021. Ele também pediu esclarecimentos e justificativas em relação à demora dos atendimentos e qualidade do serviço executado na rede pública.
O vereador disse que foi questionado pelos moradores que reclamaram da demora na marcação de consultas na especialidade de Terapia Ocupacional do Centro de Reabilitação. A Terapia Ocupacional é de suma importância, pois atua na prevenção e tratamento das dificuldades que prejudicam a realização das atividades do dia a dia, frisou Nabuco, questionando a administração sobre os motivos na demora dos atendimentos.
Nabuco também pediu informações sobre a quantidade de profissionais alocados no Centro de Reabilitação e suas respectivas qualificações, bem como quais são os serviços prestados no local e se há necessidade de mais profissionais para melhorar o atendimento na unidade de saúde.
Foto: Rafael Rodrigues/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário