Notícias #NoticiasDaCâmara

13/Mai 2021

Daniel Soares pede segurança em unidades de ensino e rede de esgoto no Areião

O vereador Daniel Soares solicitou, ao Executivo, na sessão desta terça-feira, 11, a possibilidade de serem disponibilizados vigias e medidas de segurança nas creches e escolas de São Sebastião, e também defendeu, junto à Sabesp, a necessidade de instalação de rede de esgoto no Núcleo do Areião, em Cambury, Costa Sul do município.
A trágica notícia do falecimento de três bebês e duas professoras de uma creche municipal, na cidade de Saudades, em Santa Catarina, que chocou todo o país, motivou o Requerimento nº 234/2021 em que o vereador solicita a presença de vigias para garantir mais segurança às crianças e adolescentes que frequentam as creches e escolas do município. Ele lembrou que São Sebastião conta com 67 unidades de ensino, sendo 22 creches e 45 escolas municipais, conforme informações oficiais do site da Prefeitura.
Soares questionou a administração se existe alguma deliberação dos Conselhos de Educação e de Segurança que tenham identificado a necessidade de vigias nas escolas e nas creches. Caso isso não tenha acontecido, ele pediu que os conselhos se manifestem sobre o assunto "de forma a nortear ações que entendam ser necessárias à segurança das crianças e adolescentes no âmbito escolar". Soares quer saber se há possibilidade de designar vigias para as unidades e se há outras medidas de segurança adotadas pelo Executivo para promover a segurança nas creches e escolas da cidade.
Sabesp
Já, no Requerimento nº 235/2021, o vereador Daniel Soares pediu informações aos responsáveis pela Gerência Regional da Sabesp sobre a possibilidade de instalação, em máxima urgência, dos serviços de rede de esgoto no Areião, em Cambury. "As famílias vêm sofrendo, há muitos anos, com o esgoto que corre a céu aberto, ocasionando diversas doenças e infestação de pragas que prejudicam severamente a saúde e segurança de todos os moradores", disse o vereador.
Diante do problema, ele pediu urgência no atendimento à comunidade e cobrou cronograma de instalação da rede de esgoto caso seja possível levar esse atendimento na região. Caso a resposta seja negativa, o vereador quer esclarecimentos sobre os motivos que impedem o atendimento à população.


Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário