Notícias #NoticiasDaCâmara

20/Mai 2021

Daniel Soares pede Defesa Civil na Costa Sul e melhorias nas ruas da Vila Tropicanga

A necessidade de instalação de uma base da Defesa Civil na Costa Sul de São Sebastião e melhorias de infraestrutura nas ruas da Vila Tropicanga, em Boiçucanga, foram reivindicadas pelo vereador Daniel Soares na sessão de terça-feira, dia 18.
"A Costa Sul precisa, urgentemente, de uma base da Defesa Civil para melhor atender a população", afirmou o vereador Daniel Soares que pediu estudos ao Executivo, no Requerimento nº 253/2021, lembrando que trata-se de "um órgão que presta relevantes serviços à população desempenhando papel fundamental para salvar vidas, bem como, é responsável por monitorar imóveis com riscos de desabamento e interdições", frisou em seu trabalho.
Ao justificar a importância de uma base da Defesa Civil na Costa Sul, principalmente em Boiçucanga, que seria o ponto estratégico para atendimento à toda a região, Soares comentou a "geografia diferenciada da nossa cidade, com mata atlântica densa, encostas com grande declividade, bairros distantes do Centro da cidade e grande ocorrência de chuvas e alagamentos".
Caso o pedido possa ser atendido pela administração, Soares pediu informações sobre o cronograma de implantação e também se há estudos técnicos nesse sentido. Em caso negativo, pediu explicações dos motivos que impedem a Prefeitura de levar essa estrutura importante para a Costa Sul. Ele também quer saber se há estudos
Vila Tropicanga
A realização de serviços de drenagem, pavimentação, manutenção e zeladoria total nas ruas da Vila Tropicanga, em Boiçucanga, foi outro trabalho apresentado por Daniel Soares. No Requerimento nº 254/2021, ele explicou que essas solicitações foram apontadas pelos moradores durante visita à comunidade da Tropicanga.
Segundo Soares, a "população sofre, constantemente, com enchentes e alagamentos, e que tal medida se faz urgente e necessária", referindo-se a serviços de drenagem e pavimentação das ruas e travessas. Já, ao solicitar a manutenção e zeladoria total no bairro, o vereador explicou que "há enormes desníveis e crateras que se formam no local".
Ele pediu informações sobre o cronograma da Regional de Boiçucanga para realizar os serviços, disponibilizando, ainda, cópia aos moradores para que possam ter condições de acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos serviços.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário