Notícias #NoticiasDaCâmara

14/Abr 2021

Daniel Soares pede criação de de "Casa Abrigo" em São Sebastião"

A possibilidade da criação da "Casa Abrigo" para o atendimento das pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social foi solicitada ao prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, pelo vereador Daniel Soares, na sessão do último dia 13.

No Requerimento nº 167/2021, ele comentou que é público e notório que os números de pessoas vivendo em situação de rua estão aumentando cada vez mais, e que o quadro se agravou ainda mais durante a pandemia do Covid-19. Diante de tal cenário, há clara violação dos Direitos Humanos destas pessoas, visto que não possuem sequer o direito à alimentação, abrigo e segurança.
Daniel Soares também apontou, em sua propositura, que "tais indivíduos são considerados invisíveis", sendo certo que a sociedade acaba por ignorá-los. Contudo, todo e qualquer ser humano possui um passado, uma história, uma família que merecem respeito e atenção, e que fatores diversos acabam convergindo para a vida nas ruas. Porém, nada deve retirar-lhes a dignidade da pessoa humana, permanecendo como sujeitos de Direitos.
E, diante do fato de, atualmente, o município não contar com abrigos para atender as pessoas "em situação de rua e vulnerabilidade social extrema", o vereador questionou se existe serviço especializado, por parte da administração, para realizar esse atendimento. Caso positivo, pediu informações das ações realizadas e onde as pessoas devem procurar assistência.
No caso de não haver esse atendimento específico, Daniel Soares também pediu esclarecimentos, bem, como a previsão para a criação de abrigos municipais. Ele quer saber, ainda, se há programa assistencial para essas pessoas visando garantir os direitos básicos como alimentação, saúde (física e psicológica), moradia e segurança.
Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário