Notícias #NoticiasDaCâmara

21/Out 2021

Daniel Soares pede Centro Comunitário na Vila Sahy e iluminação no Sertão do Cacau

A possibilidade de atender os moradores da Vila Sahy com a construção de um Centro Comunitário e também de levar iluminação na Rua Caminho do Meio, no Sertão do Cacau, em Cambury, foram os trabalhos apresentados pelo vereador Daniel Soares na sessão de terça-feira, 19.

A solicitação para a Vila Sahy foi feita no Requerimento nº 501/2021 a pedido dos próprios moradores que reivindicaram melhorias no bairro. Segundo Soares, "há um espaço ocioso ao lado do Instituto Verdescola que, em tese, poderia ser utilizado para a construção de um Centro Comunitário".

De acordo com o vereador, esse centro seria importante para o desenvolvimento de projetos sociais como aulas de capoeira, violão, dança e também poderia ser usado para reuniões com associações de bairro, palestras e demais eventos sociais de benefício à comunidade.

"Na Vila Sahy, o pessoal é muito carente de espaço para desenvolver qualquer tipo de atividade na cultura e esportes. O único espaço que se tem é do Verdescola e precisamos de um local para reuniões. O Centro Comunitário serviria, também, para atividades da Associação de Moradores que sempre brigou por esse espaço", afirmou Soares.

Por essa razão, o vereador questionou sobre a possibilidade de ser construído um Centro Comunitário e, caso positivo, se há estudos e projeto arquitetônico para atender essa reivindicação da comunidade.

Iluminação 

Já, no Requerimento nº 502/2021, Daniel Soares pediu informações sobre a previsão para instalação de iluminação pública na Rua Caminho do Meio, no Sertão do Cacau, em Cambury.

O vereador explicou que trata-se de uma região de adensamento populacional em que as pessoas necessitam se deslocar em grandes distâncias de suas casas para o trabalho. Porém, uma das dificuldades é a total insegurança pela falta de iluminação pública na Rua Caminho do Meio.

"Lá temos a rede, mas não temos os braços de iluminação e somos muito cobrados pela comunidade. É muito perigoso à noite. A rua já está ruim, imagina na escuridão. Por isso, peço ao prefeito que olhe com carinho para ajudar essa população", argumentou Daniel Soares.

Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário