Notícias #NoticiasDaCâmara

05/Nov 2021

Daniel Simões pede reforma da Ponte do Cascalho e aquisição de mamógrafo

A possibilidade de a administração municipal realizar a reforma estrutural e manutenção da iluminação na Ponte do Cascalho, localizada na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, foi um dos trabalhos apresentados pelo vereador Daniel Simões na quarta-feira, 3. Ele também pediu estudos à Secretaria de Saúde visando a aquisição de um mamógrafo para o município.
A reforma da Ponte do Cascalho foi apontada no Requerimento nº 519/2021 em que Simões citou a "importância das pontes em vários bairros do município que, muitas vezes, são o único meio de acesso às comunidades mais afastadas". O vereador também frisou que a Ponte do Cascalho está em "condições precárias e com falta de iluminação que coloca em risco pedestres e transeuntes do local".
Daniel Simões questionou se é possível reformar a atual ponte de metal do Cascalho, que está "em processo de corrosão" e se a administração tem algum projeto ou recurso destinado para essa obra. "O prefeito fez praticamente todas as pontes da Costa Sul, mas ficou a de Boiçucanga que é de suma importância para os moradores e precisa ser feita de imediato", afirmou o vereador.
Ele explicou que, em conversa com o prefeito Felipe Augusto, também comentou sobre a necessidade da ponte, em Juquehy, ligando o Morro até a Avenida Mãe Bernarda. Segundo Simões, o "prefeito está estudando a possibilidade de voltar a fazer investimentos em pontes. Peço que o senhor faça investimento novamente na Costa Sul porque precisamos dessas pontes", frisou.
Mamógrafo
Já, no Requerimento nº 523/2021, Daniel Simões pediu à Secretaria de Saúde a aquisição de um mamógrafo para o município. Ele explicou que São Sebastião não possui o aparelho que é importante para detectar e poder diagnosticar, precocemente, o câncer de mama, cuja incidência é alta em todo o País.
O vereador comentou a importância do exame lembrando, em seu trabalho que "mulheres acima de 50 anos sem histórico familiar, devem fazer o exame a cada dois anos, e mulheres com histórico familiar, devem fazer a mamografia a partir dos 35 anos anualmente".
Segundo Daniel, com a aquisição do aparelho, "as pacientes não precisariam se locomover à outra cidade e até mesmo pagar pela realização do exame". A gente pede ao prefeito que compre o mamógrafo para atender as mulheres do nosso município. De ano em ano, precisa ser feito o exame de mamografia e a gente não consegue por não termos o equipamento na cidade. Precisa pedir ao Estado a carreta emprestada para vir, uma vez por ano, zerar a fila de espera de exames", explicou o vereador.
Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário