Notícias #NoticiasDaCâmara

07/Out 2021

Daniel Simões defende calçamento em ruas do Areião e Piavú e compra de equipamentos para a Secretaria de Habitação

A necessidade de se investir na infraestrutura viária das ruas dos núcleos do Areião e Piavú, localizados em Cambury, e também a importância de aquisição de equipamentos essenciais e contratação de profissionais para a Secretaria de Habitação foram temas dos trabalhos do vereador Daniel Simões na sessão de terça-feira (5).

A questão do calçamento foi apontada no Requerimento nº 467/2021 em que o vereador solicitou da administração municipal estudos para efetuar o calçamento da Rua Nossa Senhora Aparecida, no Areião, e da Travessa Piavú, ambas em Cambury, Costa Sul do Município.

Daniel Simões solicitou informações se já existe cronograma para a realização desses serviços e, caso positivo, quando as obras serão iniciadas. Caso não haja estudos, ele pediu a viabilidade de recursos para que o calçamento dessas ruas seja executado, além de outras obras de pavimentação necessárias no Areião e Piavú. Ele também quer saber se existe algum Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado ou convênio voltados para a realização dessas pavimentações específicas.

Equipamentos

A compra de equipamentos para serviços de topografia, veículos automotores e admissão de profissionais da área para atendimento da Secretaria de Habitação foi o tema abordado por Daniel Simões no Requerimento nº 468/2021.

Segundo o vereador, a Secretaria de Habitação "tem grande demanda de serviços topográficos, assim a aquisição de novos equipamentos, veículos e a contratação de profissionais da área seriam de suma importância para o município".

Por essa razão, ele questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de comprar equipamentos para topografia e contratar profissionais para o setor, bem como a aquisição de veículos para "melhorar a qualidade e agilidade do atendimento tendo em vista a extensão geográfica do município", explicou Simões.

Caso seja possível o atendimento às solicitações, ele pede prazos para a realização das compras e contratação de profissionais ou explicações dos motivos que possam impedir que as reivindicações sejam atendidas. 


Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário