Notícias #NoticiasDaCâmara

05/Ago 2021

Cardim quer reforma do Rancho de Pescadores de Paúba e homenagem ao senhor Mathias Baptista de Mattos em rua do bairro da Vila Amélia

A reforma do rancho de pescadores do bairro de Paúba, Costa Sul do município foi tema do Requerimento 348/2021, apresentado pelo vereador Felipe Cardim, na última sessão de terça-feira (3) e aprovado por unanimidade.
O parlamentar pede ao Governo Municipal que aconteça, de forma urgente, uma reforma ou a construção de um novo rancho no bairro, uma vez que o atual "está em uma situação desfavorável e os pescadores pedem essa reforma há muito tempo", justifica Cardim.
O parlamentar salienta que o local é utilizado por toda a comunidade e que diversos pais de família usam o espaço para guardar seus equipamentos de trabalho pesqueiro.
Homenagem
No Requerimento 349/2021, também aprovado em plenário, Felipe Cardim pede alteração do nome da Rua Cidade de Santos, na Vila Amélia, Região Central, para Rua Mathias Baptista de Mattos.
Nascido em 25 de fevereiro de 1920 no município, o senhor Mathias dedicou sua juventude à área da construção civil, ofício do qual garantia o sustento de sua família.
Casou-se em 4 de Junho de 1949 com Rosalina Bastos e tiveram 9 filhos. Em 1952 foi admitido como funcionário público no colégio Henrique Botelho, onde ocupava o cargo de servente, executando diversas atividades. Após 29 anos de dedicação às crianças e à primeira escola da cidade ele se aposentou em 1981.
"O trabalho do senhor Mathias gerou muitos frutos e permanece na memória de antigos alunos e até dos atuais. Além da paixão pela vida, seu Mathias tinha a paixão pela música, a qual também dedicou 30 anos de sua trajetória tocando trombone na banda "Furiosa", e só parou por problemas de saúde", justifica Cardim em seu pedido.
"O senhor Mathias Baptista de Mattos faleceu no dia 24 de maio de 2017, deixando em seus filhos, netos e bisnetos a saudade eterna e a maior herança, honestidade e caráter que manteve durante toda a sua vida", comentou Cardim.
Após aprovação do requerimento, foi respeitado um minuto de silêncio no plenário da Câmara Zino Militão dos Santos como forma de homenagem e respeito aos familiares.
Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário