Notícias #NoticiasDaCâmara

12/Mar 2021

André Pierobon pede reservatório de água no Mirante do Itatinga e compra de vacinas contra Covid-19

Os problemas enfrentados pelos moradores do Mirante do Itatinga em relação ao abastecimento de água foi tema do trabalho do vereador André Pierobon, na última terça-feira ,9, ao propor à Prefeitura de São Sebastião, no Requerimento nº 90/2021, a instalação de reservatório de água no local.

Segundo o vereador, trata-se de uma questão de saúde pública e os moradores da referida região carecem desse atendimento.

Em seu trabalho, ele pediu informações se há ações ou estudos realizados pela administração, junto à Sabesp, para a instalação de reservatório de água para atendimento aos moradores do Mirante do Itatinga, se já há projetos em andamento nesse sentido e, caso positivo, para que seja informada a previsão de início das obras. Caso negativo, propôs que a Prefeitura, em conjunto com a Sabesp, realize estudos para elaboração de projeto visando a instalação do reservatório de água com urgência.

Vacinas

No Requerimento nº 91/2021, Pierobon pediu informações ao Executivo e também propôs a elaboração de programa para compra de vacinas contra o Covid-19, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, conforme decisão autorizativa do Supremo Tribunal Federal.

Ele justificou a medida diante do fato de serem insuficientes as remessas da vacina que estão sendo enviadas pelo Governo Federal ou Estadual para imunização massiva da população.

Segundo Pierobon, é de extrema urgência imunizar a população, condição indispensável para retorno à rotina, a retomada da economia, da geração de emprego e renda e, também, da segurança jurídica oferecida pelo STF e pelas ações do Congresso Nacional, abrindo caminho para negociações.

Ele questionou a Prefeitura se existe algum programa, previamente elaborado, que visa a realização das compras de vacinas pela Secretaria de Saúde e quais as tratativas iniciadas pelo Poder Executivo visando a compra de imunizantes por meio de consórcio público, fundamentado na Lei 11.107/2005 e liberado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

Foto: Luciano Vieira/CMS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário