Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xA necessidade de se ter local apropriado para descarte de resíduos recicláveis ao longo do município foi apontada pelo vereador André Pierobon na sessão de terça-feira, 30.
No Requerimento nº 139/2021, ele solicitou informações se a Prefeitura tem algum projeto para instalação de Ecopontos em toda a extensão do município.
O vereador explicou que os Ecopontos são pontos de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho e grandes objetos, poda de árvore e resíduos recicláveis e os contentores servem para fazer a coleta seletiva de lixo de várias naturezas.
Segundo Pierobon, é uma iniciativa onde cada munícipe pode dispor o resíduo, gratuitamente, em caçambas distintas para cada tipo de material e isso contribuirá para um grande avanço na Educação Ambiental e cuidado com o Meio Ambiente.
Conforme o vereador apontou em seu requerimento, trata-se de uma área pública licenciada para transbordo e triagem, destinada ao recebimento de pequenas quantidades de resíduos volumosos, resíduos da construção civil, podas e materiais recicláveis, entregues voluntariamente por munícipes.
Pierobon frisou que levar os resíduos até os Ecopontos contribui e, muito, com o meio ambiente. Descartar corretamente esses tipos de resíduos acaba com o despejo dos mesmos em vias públicas, terrenos baldios, córregos ou rios, o que ajuda a diminuir diversos problemas de saúde e enchentes, além de reduzir os gastos com a limpeza pública e contribuir para geração de empregos, argumentou.
Caso a Prefeitura já possua algum projeto para instalação de Ecopontos, Pierobon quer saber quais as regiões escolhidas para recebê-los. Mas, se ainda não há estudos nesse sentido, ele propôs a iniciativa até mesmo como ação educativa e preventiva com o meio ambiente, além de contribuir com a organização, limpeza pública da cidade e geração de empregos.
Foto: Rafael Rodrigues/CMSS
18 Jun 2025 |
De autoria do vereador Professor Alex Damasceno, o Projeto de Lei nº 37/2025 regulamenta o horário de funcionamento de adegas e comércios varejistas de bebidas alcoólicas em São Sebastião.Apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), a legisl...
18 Jun 2025 |
De autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, o Projeto de Lei nº 36/2025 institui, em São Sebastião, o Selo “Comércio Amigo da Mulher”. O projeto de lei foi apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), no Plenário Zino Militão dos Santos...
05 Jun 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião apresentou, nos primeiros cinco meses de 2025, um crescimento expressivo na produção e na audiência dos conteúdos publicados no site oficial da instituição. Entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano, foram redigidos...
23 Abr 2025 |
A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 16/2025, de autoria do vereador Diego Nabuco, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto no calendário oficial...
02 Jul 2024 |
A Câmara de São Sebastião vai realizar uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 14 hs.A presente sessão foi convocada pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, em conformidade com o Artigo 31, inciso I da Lei Orgânica do Munic...
08 Fev 2024 |
O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológ..