Notícias #NoticiasDaCâmara

06/Mai 2021

André Pierobon cobra iluminação na orla da Costa Norte e paralisação de obras e serviços na região

A viabilidade de iluminação pública nas orlas das praias da Enseada e Canto do Mar, na Costa Norte de São Sebastião, foi solicitada ao Executivo pelo vereador André Pierobon na sessão de terça-feira, dia 4.

Em outro trabalho, ele também cobrou informações nas esferas Estadual e Municipal sobre a paralisação das obras e serviços de implantação das edificações do Posto de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses na Costa Norte e propôs a retomada dos serviços na região.
A importância de levar mais segurança à população com instalação de iluminação nas orlas das praias da Enseada e Canto do Mar foi destacada no Requerimento nº 217/2021 em que o vereador cita a extensão da orla ligando os bairros e o desenvolvimento da região que também justificam a necessidade desse atendimento.
Segundo Pierobon, "a instalação do sistema de iluminação irá proporcionar uma significativa valorização da região, tornando assim, um ponto de referência e convívio para os munícipes e turistas das referidas regiões". O vereador questionou a Prefeitura se há projetos nesse sentido para a região e, caso positivo, informar início das obras.
Obras
Já, no Requerimento nº 222/2021, o vereador questionou os órgãos competentes nas esferas Estadual e Municipal sobre a paralisação de obras na Costa Norte. Ele citou a Concorrência nº 002/2017, exarada no processo Dersa nº 61.555/2014, relacionada a contratação de obras e serviços de implantação das edificações do Posto de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses na Avenida Dario Leite Carrijo, em São Sebastião, pelo Empreendimento Nova Tamoios, sendo que, após três anos da abertura do processo licitatório, as obras encontram-se paralisadas.
O vereador afirmou, em seu trabalho, que os "profissionais do Centro de Controle de Zoonoses e Posto de Saúde realizam um importantíssimo trabalho na região e a falta de estruturas adequadas têm gerado grandes dificuldades no atendimento desses profissionais". Além disso, de acordo com Pierobon, "a paralisação das obras tem gerado inúmeros transtornos aos moradores da região e aos usuários do sistema de saúde e do Centro de Zoonoses".
Por essas razões, ele questionou os motivos que levaram à paralisação das obras e serviços de implantação das edificações do Posto de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses na Costa Norte e se há previsão para retomada dos serviços. Caso afirmativo, pede prazos para a execução dos projetos.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário