Notícias #NoticiasDaCâmara

05/Abr 2023

Wagner Teixeira requer informações sobre dívida da Prefeitura com empresa de lixo e cobrança de laudo técnico

Por meio de requerimento, apresentado na terça-feira (04/04), o vereador Wagner Teixeira questionou o Poder Executivo sobre o processo judicial que condenou a Prefeitura a pagar mais de R $13 milhões à empresa de lixo Marquise Serviços Ambientais S/A.

De acordo com o parlamentar, a empresa foi contratada de forma emergencial, para coleta de lixo e limpeza das praias, pelo período de seis meses.

Teixeira questiona porque a Prefeitura não realizou licitação durante o período do contrato emergencial com a empresa Marquise. O vereador também quer saber qual é a dívida atual da Prefeitura, com juros e multas, referentes a cobranças judiciais.

Moradia - Em outro requerimento, Wagner Teixeira cobrou do Executivo uma resposta definitiva sobre a emissão de notificação visando à cobrança particular de laudo técnico de vistoria, que ateste a segurança dos imóveis atingidos na tragédia, ocorrida dia 19 de fevereiro.

Teixeira questionou qual foi o órgão público responsável por emitir a notificação e solicitou uma cópia do documento.

"Os moradores estão contratando engenheiro para realizar a perícia, entretanto é desumano e ilegal exigir que essas pessoas arquem com esse tipo de despesa, visto que elas já estão tendo uma montanha de gastos para retomar a vida após o desastre", afirma.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário