Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
x
O vereador Wagner Teixeira está solicitando informações detalhadas ao executivo sobre contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para implantação da R. João Gabriel Santana, ligando os bairros porto grande e pontal da cruz.
Ele fez as seguintes indagações:
Existe projeto de viabilidade urbana que justifique tal obra? Se sim, encaminhe cópia, se não, como se justifica?
Qual a estimativa prevista de veículos que transitará nessa via?
Qual o impacto no trânsito local dentro dos bairros Porto Grande e Pontal da Cruz incluindo as vias internas dos bairros? Demonstre qual seria os caminhos a serem percorridos pelos motoristas e os impactos aos moradores locais.
Foi considerado que a construção do contorno da Tamoios, prestes a inaugurar, reduzirá os fluxos de veículos na via atual?
Existe instalação de água e esgoto em toda extensão dessa rua? Se sim, apresente o projeto, bem como a solicitação a concessionária SABESP, se não, até onde se estende essa implantação?
Existe instalação de energia elétrica em toda extensão dessa rua? Se sim, apresente o projeto, bem como a solicitação a empresa EDP, se não, até onde se estende essa implantação?
Quem pagou essa obra da SABESP? Sabemos que quando há prolongamento de rede são os moradores que arcam com tais custos. Caso não tenha essa informação oficializar a SABESP para obtenção da informação e apresentar.
Quem pagou essa obra da EDP? Sabemos que quando há prolongamento de rede são os moradores que arcam com tais custos. Caso não tenha essa informação, oficializar a EDP para obtenção da informação e apresentar.
Quantos imóveis possuem na rua? Apresente o mapa territorial com as demarcações de todos os imóveis em toda extensão da referida rua destacando onde há residências.
Quantas pessoas vivem nesta rua? Solicito o nome dos proprietários dos referidos imóveis em toda a extensão da referida rua.
Qual será o valor total investido neste projeto?
Qual será o beneficio real a população sebastianense?
CONTRATO EMPRESA ARC
solicita informações ao executivo sobre os recentes contratos emergenciais firmados com a empresa ARC, no valor de aproximadamente 90 milhões de reais em contrato firmado com a pmss.
Wagner indagou:
O contrato mais volumoso de quase 36 milhões de reais é referente ao sistema de câmeras que monitora escolas e centros de saúde em nossa cidade. Pergunto: como foi realizado o estudo para chegar à quantidade de câmeras necessárias?
A cidade mais vigiada do país é São Caetano do Sul, município com quase 200 mil habitantes, o dobro de habitantes que São Sebastião possui, entretanto, São Caetano gastou 32 milhões de reais para monitorar a cidade toda, 4 milhões a menos que São Sebastião usou para monitorar somente alguns prédios públicos. Ante ao exposto questiono: por que o nosso custo por habitante é muito maior que o da cidade mais vigiada do Brasil?
Quais são os diferenciais das câmeras utilizadas em São Sebastião que encareceram tanto aimplantação do monitoramento na cidade?
Em relação ao monitoramento das escolas, pergunto: se todas as escolas já possuem os equipamentos adequados. Solicito descrição dos equipamentos em casa uma das escolas municipais.
A PMSS contratou a empresa ARC de forma emergencial para a execução de 3 obras na costa sul para execução do serviço de drenagem e estabilização de talude no Piavú, Vila Paraíso e Vila Progresso por quase 23 milhões de reais, valor este que também levanta o alerta de superfaturamento, visto que obras de maior volume em cidades vizinhas possuem valor bem abaixo do que é praticado em São Sebastião. Dito isso, questiono: porque as obras em São Sebastião sempre utilizam o valor máximo de aditivos permitidos?
Em relação a sinalização viária são gastos quase 18 milhões de reais com a empresa ARC, entretanto, poucas ou quase nenhuma melhoria se observa neste quesito. Pergunto: quem fiscaliza esse contrato?
Especificamente, quais ruas receberam sinalização viária?
A PMSS também executa o serviço de sinalização viária?
Quais foram os benefícios reais a população sebastianense advindas deste volumoso investimento na sinalização viária?
Em relação a mobilidade urbana, o que exatamente foi realizado dentro deste contrato?
| 20 Fev 2026 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realizou, nesta quinta-feira (19), a 3ª Sessão Ordinária da 3ª Reunião do biênio 2025/2026. Durante os trabalhos, foram aprovados requerimentos voltados à segurança viária, prevenção de alagamentos e mobilidade urban...
| 19 Fev 2026 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realiza nesta quinta-feira (19), às 18h, a 3ª Sessão Ordinária da 3ª Reunião do biênio 2025/2026, no Plenário Vereador Zino Militão dos Santos.A pauta do Expediente contempla requerimentos voltados à mobilidade urban...
| 11 Fev 2026 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), requerimento da vereadora Henriana Lacerda que solicita ao Executivo, informações sobre a adequação da legislação municipal à Lei Federal nº 15.326...
| 11 Fev 2026 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (10), dois requerimentos de autoria do presidente Edgar Celestino voltados à infraestrutura urbana e à área da educação. As propostas tratam da revitalização das valas d...
| 11 Fev 2026 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou nesta terça-feira (10), durante sessão ordinária, dois requerimentos de autoria do vereador Daniel Soares voltados à segurança urbana e ao incentivo à formação de jovens por meio de atividades náuticas.No pri...
| 10 Fev 2026 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realiza nesta terça-feira, 10 de fevereiro, às 18h, no Plenário Vereador Zino Militão dos Santos, a 2ª Sessão Ordinária da 2ª Reunião do biênio 2025/2026. A pauta contempla a leitura de requerimentos e projetos de le...