Notícias #NoticiasDaCâmara

23/Mai 2018

Unidades de saúde podem ter que notificar uso de drogas ou álcool por adolescentes

A Câmara de São Sebastião aprovou, nesta terça-feira (22/05), o projeto que obriga unidades de saúde da cidade a notificar ocorrências de uso de bebida alcoólica ou drogas, por crianças e adolescentes. A proposta agora depende da sanção do prefeito para virar lei.

Segundo o projeto, do vereador Neto, "hospitais públicos, privados e instituições congêneres" devem notificar o Conselho Tutelar e o Ministério Público sobre os casos devidamente diagnosticados.

A notificação deve ser encaminhada em até cinco dias úteis aos órgãos. No documento, deve constar o nome completo da criança ou do adolescente, sua filiação, endereço residencial e telefone para contato. Quando possível, serão informados o tipo e a quantidade de bebida alcoólica ou droga utilizada, o estado de saúde geral da criança, o procedimento clínico adotado, a rubrica e o número de registro do médico responsável pelo atendimento.

Em caso de descumprimento da lei, será aplicada multa no valor de um salário mínimo.

Conselho

Também foi aprovada, na última sessão, a criação do Conselho Municipal Sobre Drogas (Comsod). O órgão substitui o atual Conselho Municipal Antidrogas (Comad).


Galeria de Imagens



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário