Notícias #NoticiasDaCâmara

11/Ago 2020

Sessão é marcada por homenagens e discussão sobre veto

Na sessão desta terça- feira (11/08), os vereadores aprovaram 12 projetos de lei em regime de urgência, sendo que a maioria deles teve o objetivo de homenagear antigos moradores dando os seus nomes aos prédios e vias públicas do município.

O vereador Elias Rodrigues foi autor dos Projetos 59/20 e 60/20. O primeiro determinou que o Centro Integrado Profissionalizante, localizado no bairro da Topolândia, passasse a se chamar CRISTINA MARQUES DOS SANTOS SILVA, conhecida por "tia Cris", professora de Educação Básica I, da Prefeitura Municipal.

Já o segundo deu o nome à creche localizada no Bairro do Varadouro de  MARIA EUGÊNIA ANDRADA ABREU, conhecida por todos na cidade como Professora Geninha.

De autoria do Poder Executivo, foram aprovados 10 projetos de lei, que também tiveram objetivo de denominar prédios e vias públicas. O Projeto de Lei 69/2020 dispôs sobre denominação da Base da Guarda Mirim, localizada no bairro de Barequeçaba, que passará a se chamar ONDINA SIMÕES.

O Projeto de Lei nº. 70/20 estabeleceu que a Creche, localizada no bairro de Maresias, vai homenagear GABRIEL ALMEIDA TEIXEIRA LOBO.

Já o Projeto de Lei nº. 71/20 determinou que a Biblioteca Municipal, no centro da cidade, vai se chamar ÁLVARO DÓRIA ORSELLI (Seu Alvinho), jornalista e funcionário público.

De acordo com o Projeto de Lei nº. 73/20, a Via Pública, localizada no bairro de Juquehy, denominada atualmente de Rua Manoel Luiz Faustino passará a se chamar RUA SENHORA BENEDITA FAUSTINO.

O Projeto de Lei nº. 74/20 estabeleceu que a creche, localizada no bairro de Juquehy, será chamada de LEONARDO DE JESUS SANTOS.

Conforme o Projeto de Lei nº. 75/20, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, localizado no centro da cidade, receberá o nome de MARIA HELENA GALVÃO, ex- primeira- dama, esposa do ex- prefeito Décio Moreira Galvão.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº. 76/20, que dispôs sobre a denominação das salas anexas à Escola Municipal Nair Ribeiro de Almeida, no bairro de Juquehy. Elas passarão a se chamar ANEXO TARCISO DO NASCIMENTO SOUZA.

Com a aprovação do Projeto de Lei nº. 77/20, o local de atendimento de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, localizado no centro do município, será chamado de AGILIZA SÃO SEBASTIÃO.

Conforme o Projeto de Lei nº. 78/20, a creche, localizada no bairro do Jaraguá, vai passar a se chamar DÉBORA TAVARES BAHIA.

Já o Projeto de Lei nº. 79/20 determina que a Unidade de Saúde da Família-PSF, localizada no bairro Morro do Abrigo, seja denominada de GEORGINA MARIA GAIA SIQUEIRA.

Veto - Por seis votos a cinco, a Câmara manteve o veto total aposto ao Projeto de Lei nº. 114/19, de autoria do vereador Professor Gleivison, que determinava a doação de alimentos excedentes das unidades educacionais do município de São Sebastião.

Calendário Oficial - Os vereadores aprovaram os projetos 32/20 e 34/20, de autoria dos vereadores Daniel Simões e Reinaldinho, respectivamente.

O PL 32/20 instituiu no Calendário Oficial de Eventos do município o Mês da Copa Olaria de Futebol e o  PL 34/20 criou a Campanha Educativa anual da Lei Maria da Penha nas escolas da rede municipal de Ensino. 





Notícias relacionadas



Deixe um Comentário