Notícias #NoticiasDaCâmara

11/Mar 2021

Reis pede melhorias na USF de Barra do Sahy e vacinação de Covid-19 para professores

Informações sobre a possibilidade de providenciar melhorias na estrutura física do prédio da USF de Barra do Sahy, localizada na Travessa Zeferino Marques, 66, na Vila Sahy, Costa Sul de São Sebastião, foram solicitadas ao prefeito Felipe Augusto e ao secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, pelo presidente do Legislativo, vereador José Reis.

No Requerimento nº 76/2021, aprovado na sessão do último dia 9, ele explicou que o prédio apresenta problemas de estrutura física que dificultam o trabalho dos servidores e também o atendimento aos usuários, sendo necessária a intervenção da Secretaria de Saúde e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião no sentido de adotar providências urgentes.
Reis citou a necessidade de colocação de insulfilme em todas as janelas, em especial na recepção e salas de atendimento médico, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, instalação de ar-condicionado na sala dos Agentes Comunitários de Saúde e uma farmácia para atendimento aos usuários, que é uma das reivindicações antigas da comunidade.
Vacinação
Já, a possibilidade de a administração incluir os professores entre os grupos prioritários para aplicação da vacina do Covid-19, foi reivindicada por Reis no Requerimento nº 77/2021. Ele lembrou que, em reunião com a Frente Nacional de Prefeitos, no último dia 19 de fevereiro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que alterará o Plano Nacional de Vacinação (PNI) para incluir os professores como prioridade na estratégia de imunização atendendo reivindicação feita pelos prefeitos.
Reis frisou a importância da proposta de alteração do Plano Nacional de Vacinação incluindo os professores no calendário prioritário, principalmente em função da previsão de retorno às aulas. Em seu trabalho, questionou a Prefeitura se há condições de seguir essa alteração proposta e qual a disponibilização atual de vacinas para os grupos prioritários.
Entre outros questionamentos, Reis pediu informações se existe estudo sobre a quantidade necessária de vacinas para atender essa alteração do Plano Nacional de Vacinação, se há planejamento sobre como seria efetuada essa imunização entre os professores da rede municipal, bem como se o atendimento seria estendido aos professores da rede particular.
Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário