Notícias #NoticiasDaCâmara

15/Mai 2024

REIS PEDE CENTRO GESTACIONAL E FARMACIA 24HS NA COSTA SUL

O vereador José Reis solicitou Informações, ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), sobre projetos ou estudos para a instalação de um Centro Gestacional na Costa Sul de São Sebastião. Segundo ele o Centro Gestacional “Harmonia para a Vida”, inaugurado

em 13 de março de 2020, na região central de São Sebastião, completou quatro anos de atividades no município, sendo referência na prestação de serviços de qualidade às gestantes.

“Entre os benefícios oferecidos às futuras mamães, o Centro Gestacional é o primeiro do Brasil a promover práticas integrativas voltadas para as gestantes atendidas na rede municipal de saúde com atividades como Reiki, Massoterapia, Yoga, entre outras terapias alternativas e complementares em saúde”, descreveu o parlamentar.

Reis lembra que, no ano passado, 30 gestantes da Costa Sul que eram atendidas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de Paúba e Maresias, transportadas pela Prefeitura, tiveram a oportunidade de visitar o Centro Gestacional, conhecer o trabalho realizado, participar de atividades integrativas e receber orientações com profissionais do setor.

FARMÁCIA 24 HS NA COSTA SUL

Em outro requerimento, Reis pede informações sobre a possibilidade de realizar estudos objetivando beneficiar a população da Costa Sul com a instalação de uma Farmácia 24 horas, a exemplo da unidade que será inaugurada no centro da cidade. Segundo ele, a Secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião, anunciou, em matéria publicada no site da administração, no último dia 11 de abril, a inauguração, em breve, de uma Farmácia 24 horas, na região central, que funcionará em frente ao Hospital de Clínicas de São Sebastião, sendo a primeira unidade a ser instalada no município com funcionamento ininterrupto.

“A Costa Sul conta com o Hospital da região atendendo 24 horas e necessitaria, também, da instalação de uma farmácia nos mesmos moldes para que a população, que possui problemas de locomoção para ser atendida no centro, possa receber os mesmos benefícios e disponibilizar de medicamentos prescritos após o atendimento hospitalar para iniciar imediatamente seu tratamento”, reforçou Reis. 



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário