Notícias #NoticiasDaCâmara

10/Jun 2021

Reis cobra calçamento em rua do Morro do Abrigo e Campo de Futebol Society na Vila Sahy

Serviços de manutenção e a continuidade do calçamento da Rua Altos de São Francisco, localizada no Morro do Abrigo, foram reivindicados pelo presidente José Reis na sessão de terça-feira, dia 8. Ele também voltou a pedir à Prefeitura a construção de Campo de Futebol Society, na Vila Sahy, e que a obra, assim que for concluída, leve o nome do jovem Rafael Santos do Carmo, uma das vítimas do acidente ocorrido, há exatamente cinco anos, na Mogi-Bertioga, que tirou a vida de 18 estudantes do município.
A solicitação de continuidade do calçamento na Rua Altos de São Francisco, foi apontada, no Requerimento nº 290/2021, atendendo solicitação dos moradores que reivindicam a necessidade do serviço na referida rua que foi oficializada pelo Decreto nº 5312/2012, como explicou Reis em seu trabalho.
No local "residem cerca de 60 famílias onde há mulheres, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, que encontram muita dificuldade de acesso devido ao trecho onde não existe calçamento", afirmou o vereador, comentando que houve o início dos serviços, há cerca de dois anos, mas que não foi concluído.
Reis também destacou a importância de estudos técnicos na região, "pois trata-se de um local de difícil acesso, beirando a encosta do morro, sendo necessária a construção de muro de arrimo e estudos de drenagem no local".
Vila Sahy
Já, no Requerimento nº 291/2021, Reis pediu informações, à Prefeitura, sobre os estudos para instalação do Campo de Futebol Society, com grama sintética, vestiários e total infraestrura, na Vila Sahy, em Barra do Sahy, Costa Sul do Município, completando o complexo de lazer no bairro.
O vereador lembrou a importância da inauguração, em 29 de junho de 2019, da Praça dos Estudantes, em homenagem aos jovens que perderam suas vidas em acidente na Rodovia Mogi-Bertioga, em 8 junho de 2016, há exatamente cinco anos. Na inauguração, o vereador reforçou o pedido do Campo de Futebol Society ao prefeito Felipe Augusto e também solicitou que, assim que a obra for concluída, que ela receba o nome do jovem Rafael Santos do Carmo, que cresceu jogando naquele campinho e foi uma das vítimas do acidente com os estudantes na Mogi-Bertioga.
Durante a inauguração da praça, o prefeito confirmou que o Campo de Futebol Society seria construído, inclusive com vestiários. Diante disso e de reivindicações já apresentadas, desde mandatos anteriores, visando intervenções no campo de futebol, Reis pediu novas informações sobre os estudos para "levar essa melhoria ao bairro da Vila Sahy e oferecer o espaço para que as crianças, jovens e a comunidade, em geral, possam usufruir de um campo com total infraestrutura, beneficiando, ainda, os projetos sociais do bairro e região", frisou o vereador.
Reis comentou que já foi destinado recurso, por meio de emenda parlamentar obtida pelo vereador Daniel Simões, para a revitalização do espaço do campinho de futebol da Vila Sahy. Ao citar a importância da homenagem ao jovem Rafael, o presidente Reis voltou a lamentar a tragédia do acidente na Mogi-Bertioga. "A gente lamenta muito. É um momento difícil e triste para as famílias que perderam seus entes queridos, jovens que tinham um futuro promissor e que, infelizmente, foi interrompido", declarou o presidente do Legislativo.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário