Notícias #NoticiasDaCâmara

13/Dez 2023

PIXOXÓ QUER INVESTIMENTOS NO HOSPITAL DA COSTA SUL, TARIFA ZERO NO TRANSPORTE E SUSPENSÃO DA DESOCUPAÇÃO DE CASAS NA VILA SAHY

O vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) está solicitando ao Executivo informações sobre ações e investimentos no transporte público e maternidade da Costa Sul. Segundo ele, “o município recebeu mais de R$ 1 bilhão extra orçamentário este ano;  foi prometido um Hospital para costa sul; temos uma nova concessão do transporte coletivo na cidade; e este vereador foi questionado por moradores em diversas reuniões sobre esses assuntos”

Pixoxó relatou que, “passado três anos da inauguração do “Hospital da Costa Sul”, a administração até o momento não realizou a implantação da maternidade no local. É possível informar se esse setor será contemplado ainda em 2024? Caso afirmativo informar qual o cronograma”. 

Sobre a concessão do transporte público, o vereador descreve que “ em 2024 devemos ter outro reajuste na tarifa, diante disto e do momento financeiro favorável do município, é possível pensarmos numa tarifa zero, reduzida ou até mesmo a manutenção dos valores atuais? Caso negativo justificar quais impedimentos”

VILA SAHY

Em outro requerimento, Pixoxó indaga a prefeitura sobre a possibilidade da prefeitura, por meio do seu corpo jurídico, impetrar alguma medida judicial para suspender a determinação de desocupação imediata das famílias de suas casas. Entre outras, o vereador fez as seguintes indagações:  A administração municipal está interagindo administrativamente com o governo estadual para suspender as desocupações? A administração tem a possibilidade de desenvolver um estudo no local (Morro da Vila Sahy) para comparar com o apresentado a PGE (Procuradoria Geral do estado) solicitando a desocupação de mais de 890 residências? Administração pode  esclarecer se as habitações objeto da ação judicial de remoção e demolição pelo estado foram condenadas pela defesa Civil. Esclarecer porque a administração não se opõe às remoções e demolições das habitações.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário