Notícias #NoticiasDaCâmara

31/Mar 2021

Pixoxó quer farmácia na ESF de Barra do Sahy e vacinação para motoristas do transporte público

A instalação de uma farmácia na ESF Barra do Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, para atender a demanda dos pacientes que necessitam dos remédios da rede diariamente, foi uma das reivindicações feitas pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó), ao prefeito Felipe Augusto, na sessão da última terça-feira, 30.

Além dessa solicitação, no Requerimento nº 136/2021, ele também pediu a contratação de profissional para abertura da farmácia da ESF Cambury que, segundo Pixoxó, se encontra fechada há algum tempo.

Pixoxó explicou que sua assessoria realizou visita em todas as unidades de ESF´s dos bairros da Costa Sul para conversar com profissionais e pacientes que solicitaram as duas demandas apresentadas.

Por essa razão, pediu estudos da administração para instalar, com a máxima urgência uma farmácia na ESF Barra do Sahy, visando atender a demanda diária da população, e, ainda, a contratação de um farmacêutico para atuar fixo no atendimento diário da ESF Cambury. 

Vacinação

Já, no Requerimento nº 137/2021, Pixoxó pediu ao prefeito para incluir os motoristas do transporte público municipal no grupo prioritário para vacinação contra o Covid-19. O vereador explicou que a solicitação foi feita pelos próprios motoristas da empresa de transporte do município.

Sabemos da incapacidade do Governo Federal em relação a implementação de um plano eficaz para o combate ao Covid-19.

São Sebastião deve olhar para seus cidadãos e priorizar aqueles que não param em qualquer fase de contingenciamento, como os motoristas do transporte público municipal, disse Pixoxó.

Ele também comentou em seu trabalho, que, infelizmente, há notícias de mortes desses profissionais em decorrência do Coronavírus pelo Brasil, além do fato de os ônibus trafegarem lotados em condições precárias para o momento que estamos vivendo.

Assim, para garantir a saúde desses profissionais que colaboram para oferecer o direito de ir e vir de nossos munícipes, é que solicito à administração pública, dentro dos meios legais, incluir esses profissionais no grupo prioritário na vacinação contra o Covid-19.

Foto: Rafael Rodrigues/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário