Notícias #NoticiasDaCâmara

20/Set 2023

PIEROBON PEDE REPOSIÇÃO SALARIAL PARA FUNCIONÁRIOS DA IRMANDADE CORAÇÃO DE JESUS

O vereador André Pierobon está solicitando ao Executivo informações sobre repasse inflacionário e mais ganho real (de maneira no mínimo igualitária aos servidores estatutários da Prefeitura), para os funcionários da Irmandade Coração de Jesus. 

O parlamentar também pediu o pagamento retroativo da diferença recebida a data base do acordo coletivo 2023, e pagamento do piso nacional dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliar de enfermagem.

O vereador justifica o pedido afirmando que a falta de repasse inflacionário ou aumento real prejudica o poder aquisitivo do trabalhador.

TDHA

Em outro requerimento, o vereador solicita informações ao Executivo acerca da quantidade de alunos matriculados na rede pública com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade -TDHA e os tratamentos oferecidos. Segundo Pierobon,  a Constituição e os tratados internacionais de direitos humanos, principalmente a Convenção sobre Direitos das pessoas com deficiencia , proibem todas as formas de exclusão das pessoas com deficiência e garantem a educação para todos, sem discriminação.

O vereador esclarece que no caso de estudantes com deficiência, a Constituição determina que, além do ensino regular, devem ser asseguradas as condições necessárias à sua inclusão educacional, através de atendimento especializado.

Considerando que o atendimento especializado a ser oferecido preferencialmente na própria escola em que o estudante está matriculado, o vereador indaga:

1-) Há na rede municipal de ensino programas específicos para ajudar a favorecer o desenvolvimento de processos pessoais e sociais, visando a autonomia gradativa de alunos com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade -TDHA? Quais? Favor encaminhar a essa Casa de Leis quais programas são utilizados no auxílio a essa parcela de alunos.

2-) Qual ou quais os treinamentos são oferecidos aos profissionais de educação, dentre eles professores, apoios, coordenação e diretoria, para desenvolver atividades diferenciadas para estudantes da educação especial, organizar a sala de recursos multifuncionais, produzir recursos pedagógicos considerando necessidades específica com TDHA, TEA e outras deficiências?

3-) Qual a quantidade de alunos laudados com TDHA matriculados na rede municipal de ensino? Desses alunos, quantos necessitam de apoio em sala de aula? Há alunos sob investigação? Quantos?



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário