Notícias #NoticiasDaCâmara

12/Fev 2025

Pedro Renato cobra investimentos no turismo e melhorias na Vila Pantanal em São Sebastião

A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, nesta terça-feira (11), por unanimidade, os requerimentos nº 24/2025 e 25/2025, de autoria do Vereador Pedro Renato, que cobram do Executivo informações sobre investimentos no setor de turismo e melhorias na Vila Pantanal, no bairro de Juquehy, Costa Sul do Município. 

As propostas visam fortalecer a economia local e melhorar a infraestrutura de uma das comunidades que mais carecem de investimentos na cidade.

No requerimento nº 24/2025, o vereador questiona quais são os planos do Executivo para fomentar o turismo no município, incluindo a criação de um polo de qualificação profissional na Costa Sul e novos investimentos em atrativos turísticos, como o Centro Histórico, o Sítio Arqueológico, a Aldeia Indígena de Boraceia, trilhas e cachoeiras. 

Além disso, solicita informações sobre a possibilidade de implantação de mirantes turísticos em regiões estratégicas, como Barra do Una, Guaecá, Boiçucanga e Camburi, além da construção de um novo píer em Barra do Una. 

“São Sebastião tem um enorme potencial turístico, mas falta estrutura e investimento. Precisamos capacitar nossa população e valorizar nossos atrativos naturais e culturais para fortalecer a economia”, destacou Pedro Renato.

Já no Requerimento nº 25/2025, o parlamentar solicita informações sobre o andamento do processo de regularização fundiária da Vila Pantanal e questiona quando os moradores poderão receber os títulos de propriedade. 

O documento também cobra esclarecimentos sobre investimentos em saneamento básico, iluminação pública e pavimentação das ruas da comunidade, além da criação de um CEP próprio para as ruas da Vila Pantanal, o que facilitaria a entrega de correspondências e a inclusão da comunidade nos serviços essenciais. 

“Os moradores da Vila Pantanal esperam há anos por melhorias. O poder público precisa olhar para essa população e garantir direitos básicos, como saneamento, iluminação e segurança jurídica da moradia”, afirmou o vereador.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário