Notícias #NoticiasDaCâmara

06/Mar 2024

NABUCO QUER SUSPENSÃO DE OBRA NA SP-55 E PROGRAMA EDUCATIVO SOBRE DIABETES NAS ESCOLAS

O vereador Diego Nabuco está solicitando ao Executivo, em caráter de urgência, que intervenha juntamente com o Diretor-Geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Coronel Sérgio Henrique Codelo Nascimento, para avaliar a possibilidade de suspender a obra realizada na Rodovia SP 055, no trecho correspondente ao KM 108 a 112,5, em Caraguatatuba, nos horários de pico, devido aos transtornos no tráfego local.

Nabuco afirma que há relatos de espera de até 5 horas para completar a viagem entre as duas cidades. Ele reconhece a importância das obras, porém, é crucial evitar prejudicar o cotidiano das pessoas.

“Os alunos que utilizam os ônibus para frequentar a faculdade em Caraguatatuba estão chegando atrasados na instituição localizada na Martim de Sá. Os pacientes em tratamento de hemodiálise estão passando por sufoco devido a dificuldades de acesso ao tratamento. Até as ambulâncias estão enfrentando dificuldades para passar nesse trecho”, destacou o parlamentar.

PROGRAMA EDUCATIVO SOBRE DIABETES

Em outro requerimento, Nabuco solicita ao Executivo estudo para implementar o "Programa Educativo ABC Diabetes na Rede de Ensino Municipal', utilizando o "Pacote Educativo – Programa Kids para Informar sobre Diabetes nas Escolas", o qual foi aprovado pelo Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Diabetes e Sociedade Brasileira de Pediatria.

Segundo o vereador, a finalidade deste programa é educar crianças e pessoas sobre questões relacionadas à diabetes, proporcionando um conhecimento eficaz sobre a doença para pais, alunos e profissionais da educação. 

“O programa tem como objetivo oferecer uma abordagem educativa sem custos para o município, por meio da divulgação de materiais didáticos da Federação Internacional da Diabetes (International Diabetes Federation, Kids & Diabetes in Schools) para pais, alunos e profissionais da educação. O intuito é fornecer informações sobre os sintomas e cuidados relacionados à diabetes em crianças e adolescentes no ambiente escolar, oferecendo conteúdo para aprimorar o tratamento da doença”, destacou Nabuco.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário