Notícias #NoticiasDaCâmara

07/Abr 2021

Nabuco aborda horário de Farmácia Central, atendimento presencial e aumento de quadro de psicólogos e assistentes sociais no CRAS

O horário de funcionamento da Farmácia Central, a possibilidade do retorno de atendimento presencial e aumento nos quadros de psicólogos e assistentes sociais no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia foram os temas abordados pelo vereador Diego Nabuco na última sessão, realizada terça-feira, dia 6.

No Requerimento nº 152/2021, ele questionou o funcionamento da Farmácia Central, localizada no piso superior do Terminal Rodoviário, que abre das 8h às 17h, sendo que fica fechada das 12h às 13h. O vereador também pediu a possibilidade de ampliação do atendimento até às 19 horas.
Nabuco explicou que os questionamentos foram feitos pelos moradores, principalmente referente ao fechamento das 12h às 13h, justamente o horário que muitos munícipes procuram a referida farmácia para pegar seus medicamentos, aproveitando a sua hora de almoço. Portanto, pede-se para que estenda o horário de funcionamento até às 19 horas, pois muitos munícipes, ao saírem de seus trabalhos, por volta das 17 horas, deparam-se também com a farmácia fechada e, assim, ficam impedidos de pegar o seu medicamento, frisou.
O vereador quer saber se é possível a farmácia permanecer aberta, em tempo integral, até às 19 horas e, caso positivo, qual o prazo para sanar o atual problema. Ele também pede informações sobre a quantidade de profissionais alocados na Farmácia Central e se há necessidade de aumentar o quadro para melhorar o atendimento.
Atendimento e profissionais

No Requerimento nº 155/2021, Nabuco pediu ao Executivo a possibilidade do retorno do atendimento presencial com agendamento aos munícipes e aumento do quadro de psicólogos e assistentes sociais no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Topolândia. Temos ciência da atual situação do Covid - 19, porém, a população está cada vez mais em estado de vulnerabilidade, justificou o vereador.
Nabuco explicou que, diante das reclamações dos munícipes devido à falta do atendimento presencial, onde os mesmos são realizados via telefone, muitos dos munícipes não têm acesso ao recurso, dificultando o acolhimento que lhes é de direito.

Já, sobre o aumento do quadro de profissionais, comentou que o município possui mais de 100 km de extensão e um grande número de bairros, com suas respectivas famílias referenciadas nos CRAS´s, e que atualmente o CRAS da Topolândia atende, aproximadamente, 16 bairros (da Figueira até Toque-Toque Pequeno) com apenas três profissionais, sendo dois assistentes sociais e um psicólogo.
Por essa razão, diante as dificuldades dos atendimentos via telefone, ele solicitou a possibilidade de se realizar atendimentos presenciais com agendamento, além do aumento do quadro dos profissionais citados.
Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário