Notícias #NoticiasDaCâmara

16/Ago 2023

MAURÍCIO PEDE INFORMAÇÕES DE OBRA NA ROTATÓRIA DA COSTA NORTE E REUNIÃO SOBRE PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O vereador Maurício Bardusco está solicitando informações ao Poder Executivo sobre obra de implementação do retorno na divisa e reinstalação da ciclovia, no bairro do Canto do Mar. Ele relata ser fundamental o papel da Prefeitura de São Sebastião no acompanhamento e fiscalização das obras de infraestrutura em seu território, notadamente no caso da  implantação do retorno na rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55).

Maurício considera que o objetivo primordial das rotatórias é o aprimoramento do sistema viário com ênfase na fluidez do tráfego e na segurança dos usuários, aspectos que têm sido efetivamente alcançados e evidenciados pelo desempenho positivo das rotatórias já implementadas.

O parlamentar esclarece quejunto a essa rodovia existia, anteriormente, uma ciclovia que não foi contemplada na execução da nova obra de implementação do retorno, tornando-se relevante ressaltar a extrema importância das ciclovias para uma circulação mais segura e adequada dos ciclistas.

Segundo Maurício,  ao lado dessa ciclovia existiam também mastros de suporte para as bandeiras, os quais igualmente foram removidos . Diante disso, o vereador cobra da prefeitura a devida fiscalização para os equipamentos retirados seja recolocados em seus devidos lugares.

PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Em outro requerimento, Maurício Bardusco solicita ao Presidente da Câmara, Marcos Fuly,  que marque uma reunião em plenário com os Vereadores e a comunidade, para tratar dos assuntos relacionados ao Parque de Iluminação Pública do município. Ele lembrou que no último dia 28 de julho ocorreram três audiências públicas simultâneas para tratar do assunto em diferentes regiões do município - Costa Sul (Escola Municipal Prof. Antônio Luiz Monteiro - Boiçucanga), Centro (Espaço Batuíra - Bairro São Francisco) e Costa Norte (Escola Municipal Cintia Cliquet - Enseada), agendadas para o mesmo dia e horário,

Ele pede a nova reunião por considerar que houve incompatibilidade entre o horário da audiência pública e a disponibilidade da comunidade, que retornava de seus trabalhos, prejudicando assim sua participação nas discussões do tema.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário