Notícias #NoticiasDaCâmara

10/Jun 2021

Felipe Cardim aborda Píer do bairro São Francisco a atendimento às crianças com autismo

A necessidade de reforma e ampliação do Píer do bairro São Francisco, bem como a disponibilização de professores capacitados ou com especialização no atendimento às crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista, foram reivindicadas pelo vereador Felipe Cardim na sessão de terça-feira, dia 8.
A situação precária do Píer do bairro São Francisco foi destacada no Requerimento nº 287/2021 em que o vereador justificou a necessidade de reforma e ampliação do píer que é utilizado, diariamente, por diversas embarcações, para passeios, barcos de frete, pescadores e turistas. "Além de ser muito freqüentado, o local é também reconhecido como ponto turístico, formando o cartão postal daquela região junto à praia, a praça e a igreja", comentou Cardim.
Em função da necessidade urgente de intervenção no píer, o vereador pediu à Prefeitura estudos para que essa reivindicação seja atendida e questionou sobre prazo para a realização dos serviços, bem como pediu explicações dos motivos caso não seja possível efetuar a reforma e manutenção do Píer do bairro São Francisco.
Capacitação
Já, no Requerimento nº 288/2021, o vereador pediu à Secretaria de Educação para disponibilizar professores capacitados ou com especialização e ênfase em crianças com Transtorno do Espectro Autista em toda a rede escolar do Município. Cardim ressaltou que os direitos específicos para o autista são assegurados pela Lei Federal 12.764, sancionada em Dezembro de 2012, conhecida como Lei Berenice Piana.
De acordo com Cardim, a "lei dispõe que, em caso de comprovada necessidade, a pessoa com transtorno do espectro autista incluída nas classes comuns de ensino regular, terá direito a um acompanhante especializado". Por esse motivo, ele pede informações se há a possibilidade de ?ser fornecido um acompanhante especializado para cada aluno incluso nas classes comuns de ensino regular, de acordo com a Lei Federal?.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário