26/Jun 2024

ERCÍLIO PEDE REFORMA DE PONTE NA BEIRA RIO E MELHORIAS NO SAMU

O vereador Ercílio de Souza está solicitando do Executivo uma reforma urgente na ponte de ferro que liga o Cascalho a Beira Rio, bairro Boiçucanga. Ele relatou que a ponte apresenta diversos problemas estruturais, e entre eles, a ferrugem e os problemas estruturais que comprometem também sua segurança e fluidez do trânsito, gerando assim, transtorno na população local que faz a utilização diária da local.

Segundo o parlamentar, a reforma da ponte é uma obra de extrema importância para a segurança da população local, a fluidez do trânsito, o desenvolvimento econômico e a saúde pública.

“A população anda sobre a ponte com medo de cair, pois o fluxo é intenso na mesma e a estrutura esta deplorável com sérios problemas causados pela ferrugem e falta de manutenção preventiva”, descreveu Ercílio.

SAMU

Em outro requerimento, Ercílio pede ao Executivo, através da Secretaria da Saúde, informações sobre a quantidade de viaturas do SAMU disponíveis para atendimento aos usuários, bem como, sobre o correto funcionamento dos sistemas de ares condicionados das mesmas.

Segundo ele, a pronta resposta e o correto funcionamento do SAMU são fundamentais para a preservação da vida e a promoção da saúde da população, devendo ser asseguradas mediante a gestão responsável e transparente dos recursos públicos destinados a esse serviço essencial.

“É importante garantir que as condições de trabalho dos profissionais do SAMU sejam adequadas, incluindo um ambiente confortável e seguro dentro das viaturas, o que também contribui para a qualidade do atendimento prestado à população”, frisou Ercílio.