Notícias #NoticiasDaCâmara

16/Fev 2024

ERCÍLIO COBRA OBRA NA ESTRADA BEIRA-RIO E OFICIALIZAÇÃO DE RUA EM BOIÇUCANGA

O vereador Ercílio de Souza solicitou ao Executivo a construção de muro de arrimo, bem como, reparos, reconstrução e recomposição de trechos da Estrada Beira-Rio, no bairro de Boiçucanga. Segundo ele, os estragos causados pela tragédia que atingiu nossa cidade, no mês de fevereiro 2023, deixaram graves problemas nas estradas do nosso município, deixando muitas delas com acessos interrompidos;

Segundo o parlamentar, foi noticiado pela Prefeitura de São Sebastião, em seu site oficial, no dia 10 de julho de 2023, a autorização de repasse no valor de R$ 5.362.459,00 (Cinco milhões, trezentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e cinquenta e nove reais), através do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, para construção e reconstrução da referida estrada. 

“Tendo em vista o fracasso da Licitação Processo nº 12.943/2023 - Concorrência Pública nº 005/2023, conforme ata datada de 24 de outubro de 2023, há a previsão de abertura de um novo edital licitatório? levando em consideração que já estamos há quase 1 ano do desastre que atingiu São Sebastião e que a população continua sofrendo com a falta de resolução do problema. Nos últimos 12 meses, quais foram as intervenções/melhorias feitas, pela Prefeitura, na Estrada Beira-Rio”, indagou o parlamentar.

OFICIALIZAÇÃO DE RUA

Em outro requerimento, Ercílio pede ao Executivo, através do setor competente, a oficialização da Travessa Bruno Scarpa, no bairro Boiçucanga. “Considerando a real necessidade e extrema utilidade, tendo em vista que a atribuição de CEP é de grande importância para a melhoria da qualidade de vida dos residentes e para o desenvolvimento da área, possibilitando melhorias nas entregas, ressaltando que isso é fundamental para garantir que documentos e encomendas cheguem corretamente aos destinatários; a ausência de CEP torna difícil a identificação precisa de endereços e pode causar confusão e atrasos na entrega de serviços e mercadorias, e ainda, que CEP’s específicos facilitam o planejamento urbano, a prestação de serviços públicos e a coleta de dados demográficos, contribuindo para a melhoria da infraestrutura local e a alocação de recursos de maneira eficaz”, justificou o vereador.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário