Notícias #NoticiasDaCâmara

12/Ago 2020

Comissão analisa documentos do Arquivo Público

A CADA (Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso) se reúne periodicamente para analisar os documentos do Arquivo Público da Câmara de São Sebastião.

Os membros da comissão são funcionários do Legislativo e, além da comissão, desempenham funções nos departamentos administrativos.

Durante a avaliação, a equipe avalia as condições físicas do documento, a classificação e o tempo de guarda de acordo com o Plano de Gestão e Tabela de Temporalidade aprovados pelo plenário da Casa.

Além disso, a avaliação leva em consideração o valor histórico de cada documento, com o objetivo de preservar a memória do município para as futuras gerações.

"É um trabalho que exige concentração e também conhecimento. Nós temos consciência de que a avaliação dos documentos que fazemos hoje vai impactar no futuro e nos sentimos um pouco como guardiãs da história, sem dúvida é uma grande responsabilidade", disse Silvana Moradei, presidente da CADA.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário