Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
x
A Câmara Municipal de São Sebastião realiza, nesta terça-feira (27), a 17ª Sessão Ordinária do biênio 2025-2026, com análise de projetos de lei, requerimentos e moções que tratam de saúde, cultura, infraestrutura e segurança pública.
Entre os itens previstos está o projeto de lei que autoriza o Poder Legislativo a realizar a transposição de dotações orçamentárias no valor de R$ 1,6 milhão. A proposta visa assegurar o funcionamento de serviços legislativos, incluindo despesas com pessoal, obras, equipamentos e auxílios financeiros.
Os vereadores também discutirão o Projeto de Lei nº 31/2025, de autoria de João Paulo Teixeira, que institui o “Campeonato Amigos da Vila Amélia” no calendário oficial de eventos do município. O objetivo é reconhecer e incentivar a prática esportiva e a integração comunitária.
Outro item na pauta é o Projeto de Lei nº 32/2025, apresentado pela Mesa Diretora, que prevê revisão geral anual dos vencimentos dos servidores do Legislativo, aposentados e pensionistas, com reajuste de 5%.
Na ordem do dia, será lida a Moção de Aplausos e Reconhecimento nº 15/2025, de autoria do vereador Professor Cardim, direcionada ao Projeto Social Best Way, que atua na formação de jovens atletas em lutas esportivas e olímpicas.
A sessão inclui ainda a leitura de vetos do Executivo a projetos de lei dos vereadores Diego Nabuco e Tião da Solange, além de pareceres da Comissão de Justiça, Legislação e Redação.
No expediente, os vereadores apresentarão requerimentos com demandas variadas. Professor Cardim solicita informações sobre pontos de apoio para motorhomes no município. João Paulo Teixeira cobra estudos sobre a criação de uma Companhia Municipal de Dança.
A vereadora Henriana Lacerda questiona a instalação de ecobarreiras em rios e córregos. Tião da Solange quer informações sobre cirurgias voltadas à saúde da mulher no hospital da Costa Sul.
Pedro Renato solicita reclassificação da referência dos pintores letristas. Professor Glauber questiona a possibilidade de locação de uma casa com piscina para atividades aquáticas. Enfermeira Maria Angela e Edgar Celestino requerem a presença permanente de agentes da Polícia Municipal na UPA Central.
Professor Alex Damasceno apresenta dois requerimentos: um sobre medidas educativas contra o vício em apostas virtuais entre crianças e adolescentes e outro sobre a realização de mutirão de cirurgias de catarata.
A sessão será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal.
Foto: Luciano Vieira | CMSS
| 12 Nov 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou por unanimidade, na 37ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (11), dois requerimentos de autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, voltados à geração de oportunidades e à valorização social.O pri...
| 11 Nov 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realiza, nesta terça-feira (11), a 37ª Sessão Ordinária da 41ª Reunião do biênio 2025/2026, sob a presidência do vereador Edgar Celestino.A pauta reúne temas que refletem o compromisso do Legislativo com a inclusão s...
| 05 Nov 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realizou, nesta terça-feira (4), às 18h, no Plenário Vereador Zino Militão dos Santos, a 36ª Sessão Ordinária do biênio 2025/2026, sob a presidência do vereador Edgar Eduardo Celestino.A pauta foi marcada pela aprova...
| 30 Out 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (29), o Projeto de Resolução nº 5/2025, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a reestruturação do funcionamento do Parlamento Jovem d...
| 29 Out 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realiza, nesta quarta-feira (29/10), às 18h, no Plenário Zino Militão dos Santos, a 35ª Sessão Ordinária do biênio 2025/2026. A pauta inclui requerimentos e projetos que tratam de temas centrais para o município, com...
| 22 Out 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (21), o Projeto de Resolução nº 03/2025, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a celebração de convênio com a ABEL — Associação Brasileira de Escolas do Legisl...