Notícias #NoticiasDaCâmara

29/Mar 2023

Câmara volta a receber pedido de ajuda de moradores do Itatinga atingidos pela temporal de fevereiro

Uma comissão de moradores da Rua Antônio Tenório, no Itatinga, foi, mais uma vez, recebida na Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (28/03). Após uma reunião com o presidente do Legislativo, os moradores se manifestaram também no plenário, no final da sessão ordinária, ocasião em que dialogaram com todos os vereadores da Casa de Leis.

Esta Via pública foi uma das mais castigadas na região central pelo forte temporal que se abateu sobre o município, no último dia 19 de fevereiro.

Passados 40 dias da tragédia, os moradores do Itatinga reclamam que continuam quase que totalmente desamparados pelo poder público. Segundo eles, a prefeitura permanece sem fornecer informações completas sobre o destino dos seus imóveis interditados.

Os munícipes cobram, principalmente, intervenção do governo municipal no sentido de realização de obra de contenção no Morro do Juramento, para que tenham seus imóveis fora de área de risco e não precisem abandonar suas casas. Eles reclamam, ainda, que não tiveram acesso a benefícios como o auxílio aluguel oriundo de verbas da união e do governo estadual.

O presidente Marcos Fuly disse que iria tentar nova intermediação com o prefeito a fim de ter respostas definitivas para a comunidade da rua. Ele também convidou todos os moradores e demais vereadores para uma reunião na quinta-feira (30/03) com a Defensoria Pública do município, onde serão discutidas eventuais medidas jurídicas para a defesa dos direitos dos moradores.

Integrantes da Defesa Civil Municipal e o coronel André Marcelo Warol Porto Rodrigues, que comanda as ações do governo estadual no gabinete montado para resolver os problemas da tragédia em São Sebastião, também seriam convidados a participar do encontro.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário