Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xA preocupação com o modelo apresentado pelo Governo Federal para a desestatização dos portos no País tem motivado várias manifestações questionando a medida. Nesta quinta-feira, 9, a partir das 17 horas, a Câmara Municipal de São Sebastião sedia reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Porto de Santos e São Sebastião, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em evento aberto ao público.
A desestatização portuária foi tema, também, de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, que contou com a presença dos vereadores Edivado Pereira Campos (Teimoso), presidente da Comissão de Assuntos Portuários do Legislativo de São Sebastião, e André Pierobon, secretário da comissão.
O evento, em São Sebastião, contará com a presença do deputado estadual Paulo Correa Jr, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Porto de Santos e São Sebastião, demais membros da Assembléia Legislativa, vereadores e integrantes da comunidade portuária.
A proposta é debater o futuro do Porto de São Sebastião cujo processo de desestatização está em andamento junto à Agência Nacional do Transporte Aquaviário (Antaq), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério da Infraestrutura (Minfra) e Governo Federal.
O encontro definirá estratégias em relação à questão da desestatização, dos investimentos feitos pelo Estado, como nas obras da duplicação da Rodovia Tamoios e Contorno Sul, em decorrência do Porto de São Sebastião, explicou o vereador André Pierobon. Segundo ele, "não há clareza sobre como isso será ressarcido".
Também serão debatidas propostas para modernização e valorização da mão de obra portuária e o que acontecerá com o Porto de São Sebastião caso seja desestatizado, bem como o futuro dos funcionários da comunidade portuária, comentou o vereador que usou a Tribuna da sessão de terça-feira, 7, para informar sobre a importância do evento nesta quinta, no plenário da Casa.
Em dezembro do ano passado, o presidente da Câmara, José Reis, criou, por meio do Projeto Decreto Legislativo nº 01/2021, o "Fórum em Defesa do Porto de São Sebastião como Autoridade Portuária Pública do Estado de São Paulo", oficializado em sua primeira reunião realizada em 16 de dezembro.
O objetivo era abrir o canal de discussões sobre todas as questões que envolvem o Porto de São Sebastião e a comunidade portuária no sentido de encontrar soluções aos mais variados problemas, como a proposta de desestatização que está sendo amplamente debatida.
Na ocasião, Reis frisou a importância da iniciativa. "Estamos falando sobre o futuro do Porto e de todos os trabalhadores que atuam neste local, portanto, falando sobre o futuro da nossa cidade", declarou o presidente.
23 Abr 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realiza, nesta quinta-feira (24), o evento “Abril Azul na Câmara – Diálogo pelo Autismo”, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade será realizada das 9h às 12h30,...
07 Mar 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião reforça o convite à população para o 1º Ciclo de Debates sobre a Violência Contra a Mulher, que acontece na próxima segunda-feira, 10 de março, às 9h, no Plenário Zino Militão dos Santos.O evento, gratuito e aberto a...
18 Dez 2024 |
A Justiça Eleitoral diplomou, ontem (17/12), os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2025-2028. A solenidade, que contou com apoio da Câmara e da Prefeitura Municipal, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação...
29 Nov 2023 |
A Câmara de São Sebastião promoveu, nesta quarta-feira (29/11) a palestra “A Sua Saúde Vale Mais do que Qualquer Preconceito”, dentro da campanha Novembro Azul e direcionada aos servidores públicos do sexo masculino do quadro de pessoal do Legislativo....
30 Out 2023 |
O primeiro Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Sebastião toma posse na próxima quarta-feira. Foram 12 os alunos eleitos de 2 escolas diferentes da rede municipal de ensino, abrangendo as três regiões do município (Centro, Costa Sul e Costa Norte..