Notícias #NoticiasDaCâmara

25/Ago 2025

Câmara discute atendimento geriátrico, licença-paternidade e infraestrutura na Costa Sul

A Câmara Municipal de São Sebastião realiza nesta terça-feira (26), às 18h, a 26ª Sessão Ordinária do biênio 2025/2026. 

Sob presidência do vereador Edgar Celestino, os parlamentares irão analisar requerimentos, moções e projetos de lei que tratam de saúde, direitos dos servidores públicos e melhorias em bairros da cidade.

Entre os destaques do expediente, a vereadora Henriana Lacerda apresenta dois requerimentos: um pedindo informações sobre a existência de atendimento médico especializado em geriatria na rede pública e outro sugerindo a inclusão da Procuradoria da Mulher e Ouvidoria da Mulher na estrutura administrativa da Câmara.

A vereadora Enfermeira Maria Angela propõe a ampliação da licença-paternidade de servidores municipais de 5 para 10 dias. Já o vereador Professor Cardim solicita informações sobre a revitalização da Praça Antônio Guimarães Pereira Dias, no Centro, e sobre a reclassificação salarial dos Agentes de Monitoramento.

Na pauta de infraestrutura, o vereador Daniel Soares cobra esclarecimentos sobre a retomada dos mutirões de calçamento, especialmente na Costa Sul, e sobre a regularização fundiária na Vila Piavú, em Camburi. O vereador Daniel Simões questiona a possibilidade de construção de uma ponte veicular na Rua Tucano, também no Piavú.

O vereador Professor Alex Damasceno apresenta dois requerimentos: um direcionado ao Governo do Estado sobre a cobertura da quadra da Escola Estadual Josepha de Sant’Anna Neves e outro ao Executivo municipal sobre a viabilidade do programa “Remédio em Casa”.

A sessão terá ainda a leitura da Moção de Aplausos e Reconhecimento aos alunos do Projeto Jovens em Ação, de autoria da jovem parlamentar Amanda Lorena Liduvino, com apadrinhamento de Edgar Celestino.

Também serão lidos os projetos de lei do Executivo que denominam a Unidade de Saúde da Família do Pontal da Cruz como “Nelson Manoel do Rego” e uma praça pública no bairro São Francisco como “Praça Manoel Teixeira”.

Na ordem do dia, os vereadores darão sequência à tramitação de projetos de lei de autoria do Executivo e dos parlamentares, além da análise da Moção nº 25/2025, de autoria do vereador Tião da Solange.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário