Notícias #NoticiasDaCâmara

03/Set 2025

Professor Alex Damasceno propõe criação de caldeiraria municipal para atender demandas locais

A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, nesta terça-feira (2), o Requerimento nº 302/2025, de autoria do vereador Professor Alex Damasceno. O pedido solicita ao Executivo informações sobre a viabilidade de implantação de uma caldeiraria municipal — capaz de realizar serviços de solda, corte e reparo em estruturas metálicas, como grades, corrimãos, coberturas e passarelas.

Durante a defesa da proposta, o parlamentar explicou que, atualmente, muitos desses serviços são terceirizados — gerando prazos mais longos e custos elevados. Ele lembrou que “essa ideia surgiu das visitas às regionais… lá no Topolândia […] os moradores reclamam da dificuldade de subir por não ter corrimão, principalmente os idosos e pessoas com baixa mobilidade.”

Damasceno reforçou que o município possui profissionais qualificados para executar essas tarefas internamente. “Esse serviço é terceirizado, mas nós temos aqui dentro do quadro de funcionários pessoas altamente capacitadas para realizar esse serviço. Se pensarmos no custo-benefício e até numa escola técnica para caldeiraria, economizaríamos muito dinheiro e consequentemente formaríamos também grandes caldeireiros.”

O requerimento foi aprovado por unanimidade em plenário e agora segue para análise do Executivo. A expectativa é que a Prefeitura informe se há estudos em andamento, os valores atualmente pagos por serviços terceirizados, e se é possível buscar parcerias com a Petrobras, o setor portuário ou instituições técnicas para viabilizar o projeto.

Foto: Luciano Vieira | CMSS

 



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário